Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten

Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de ExteriorJardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de InterioresJardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de InterioresJardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de Interiores, FachadaJardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Mais Imagens+ 6

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ADLER, Forbo, Hagemeister, Resopal, Villeroy & Boch
  • Equipe De Projeto: Stephan, Stefanie Eberding, Sophia Gurschler
  • Cidade: Stuttgart
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de Exterior
© Zooey Braun Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conjunto de edifícios na Oetztaler Strasse, em Stuttgart, é definido pela escola Wilhelm existente e pelo novo edifício do jardim de infância. O contexto urbano é caracterizado pelo ambiente residencial denso e heterogêneo e pelo impressionante edifício escolar Art Nouveau.

O jardim de infância existente na Oetztaler Strasse, que precisava urgentemente de reforma, foi substituído pelo novo prédio com seis salas. Dentro do complexo existe um espaço aberto com árvores centenárias.

Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de Interiores
© Zooey Braun Photography

O novo prédio de dois andares e meio ocupa a linha de construção existente na Oetztaler Strasse e, com seu telhado de duas águas, fica de frente para os prédios vizinhos. O sótãos alinhados com a fachada assumem o motivo do projeto do prédio da escola adjacente e o interpretam em sua própria linguagem formal. Na parte posterior, o edifício se abre para a área de lazer ao ar livre em termos de design e função. Com a sua fachada em tijolo vermelho, a creche responde ao entorno em termos de materialidade e cor e estabelece um contraponto à escola.

Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de Interiores
© Zooey Braun Photography
Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Imagem 10 de 11
Plantas Baixas
Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de Interiores
© Zooey Braun Photography

Os visitantes são recebidos por uma zona multifuncional na entrada, que também oferece uma vista para o verdejante pátio interior. Adjacente, um corredor leva às duas salas para crianças menores de três anos de idade. No pavimento superior, há espaço para mais dois grupos com salas contíguas, que se distribuem ao longo da fachada do jardim com uma varanda de jogos a sudoeste. O andar superior abriga as demais salas do grupo. O telhado inclinado oferece proteção e segurança dentro de casa e a sua luz define o cenário para a área de jogos de uma forma emocionante.

Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de Interiores, Fachada
© Zooey Braun Photography

As superfícies do jardim de infância Oetztaler Strasse são robustas e geralmente descobertas, transmitindo autenticidade de acordo com sua materialidade.

Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten - Fotografia de Interiores
© Zooey Braun Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ötztaler Str. 11, 70327 Stuttgart, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância em Oetztaler Strass / se\arch architekten" [New Brick Daycare Center / se\arch architekten] 31 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958985/jardim-de-infancia-em-oetztaler-strass-se-arch-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.