Capela e Espaço de Meditação / Studio Nicholas Burns

Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de ExteriorCapela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de ExteriorCapela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de InterioresCapela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Interiores, CorrimãoCapela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Mais Imagens+ 32

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Bennetts
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Erco
  • Arquitetos Responsáveis: Nicholas Burns, Tiago Reis
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior
© Peter Bennetts

Local. A energia da colina, pedras impressionantes (cobertas de líquen e musgo) e os carvalhos criam espaços dentro das salas na paisagem sem a necessidade de sair dela. O projeto foi uma resposta ao local, embora ainda permitindo a função da edificação.

Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior
© Peter Bennetts
Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior
© Peter Bennetts

O requerimento consistia em um espaço com 60 lugares e uma sala, espaço para o altar do século XVIII e uma sala de meditação. Os volumes dos vários espaços foram limitados pela localização das pedras e árvores. A sua altura foi determinada pela altura das árvores crescendo em alguns anos e se tornando mais altas, ocultando o ponto mais alto da construção. A ideia de que a paisagem vai crescer em torno e envolver a construção fazer parte do projeto.

Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior
© Peter Bennetts

As aberturas alinhadas permitem que o sol do final da tarde e do amanhecer entrem nos espaços, a ideia de um ambiente que se sente edificante de uma forma real permite uma resposta emotiva e uma abstração da materialidade. A forma da planta é definida em torno das pedras.

Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior
© Peter Bennetts
Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Imagem 27 de 37
Planta - Térreo
Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior, Escada
© Peter Bennetts

Materiais. O concreto fazia sentido; a plasticidade era necessária para a forma fluir entre as pedras para os tanques, bem como para criar uma superfície consistente neutra por dentro e por fora. Uma espécie de ardósia da região. A pedra e a rugosidade da sua aplicação pretendiam permitir que o volume fosse lido mais como uma paisagem com espaços para o musgo e o líquen habitarem ao longo do tempo, reforçando essa noção. Como uma moldura para a sala contra a paisagem.

Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Interiores
© Peter Bennetts

Espaço. Para criar uma abstração, ocultando e revelando luz e vistas se usa a sombra como um material no projeto de sequências espaciais. Focando as vistas especificamente no céu e na água e em partes nos elementos da paisagem de forma detalhada. Mudar a relação com a paisagem tirando esses elementos do contexto. Uma forma diferente de olhar... uma conexão mais profunda com a natureza para sentir os espaços ao invés de focar na materialidade. A luz natural e a luz das velas proporcionam calor e uma sensação de carinho.

Capela e Espaço de Meditação  / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Região do Norte, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela e Espaço de Meditação / Studio Nicholas Burns" [Chapel and Meditation Room / Studio Nicholas Burns] 01 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958898/capela-e-espaco-de-meditacao-studio-nicholas-burns> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.