Cafeteria Birmingham e Mini Apartamento / Chơn.a

Cafeteria Birmingham e Mini Apartamento / Chơn.a

© Chơn.a© Chơn.a© Chơn.a© Chơn.a+ 34

  • Arquitetos: Chơn.a
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  188
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Chơn.a
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Axor, Hoppe, Sika
  • Arquiteto Responsável:Quang Chon
  • Desenvolvimento De Projeto:Nguyen Minh Phuc, Tran Quang Loc, Huynh Dat Dao
  • Design De Interiores:Duong Thi Tuyet
  • Engenharia:Van Thi
  • Cidade:Nha Trang
  • País:Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Chơn.a
© Chơn.a

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mini apartamento e café Birmingham, um charme suave em uma cidade montanhosa.

Em um pequeno terreno trapezoidal de 39 metros quadrados, aninhado entre grandes edifícios de concreto, vive um jovem que alimenta sua paixão por oferecer bebidas de qualidade a partir do café puro. O primeiro e segundo níveis abrigam o refeitório, enquanto os outros dois acima são dois apartamentos independentes.

© Chơn.a
© Chơn.a
Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Primeiro Pavimento
© Chơn.a
© Chơn.a

Como uma dança de curvas suaves entre os prédios, a cafeteria parece firme na forma de expressão. Usamos as redes de aço para criar uma "camada macia" do lado de fora, o que pode reduzir a forte radiação solar do sul do Vietnã, que afeta diretamente a superfície do volume. Ao mesmo tempo, a luz passa pelas camadas de aço e cria a sombra na superfície do material, que fica mais lisa. Enquanto isso, a visão de dentro permanece desobstruída para a paisagem.

© Chơn.a
© Chơn.a

Em vez de organizar um núcleo de claraboias que conecta a natureza no meio da edificação como muitos modelos comuns, tomamos como núcleo o espaço principal, cuja camada natural envolverá o ambiente, expressando a interação direta através dos estreitos corredores verdes ao longo de espaços funcionais alinhados com o ângulo de luz solar e ventos locais.

© Chơn.a
© Chơn.a

Organizamos o terreno a partir das curvas regulares que criam muitos espaços de interferência, livres para apropriação, acesso à natureza e também às emoções humanas.

© Chơn.a
© Chơn.a
Corte
Corte
© Chơn.a
© Chơn.a

Damos destaque aos materiais tradicionais naturais feitos à mão, como o mosaico e outros elementos de pavimentação, para criar superfícies que reagem à luz do sol e ao toque em cada parede. A atmosfera de transição é experimentada em cada espaço ao longo do eixo vertical da casa com o vento natural, luz solar, transições de sombra, som e temperatura.

© Chơn.a
© Chơn.a

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nha Trang, Khanh Hoa, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cafeteria Birmingham e Mini Apartamento / Chơn.a" [Birmingham Coffee and Mini Apartment / Chơn.a] 28 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958896/cafeteria-birmingham-e-mini-apartamento-cho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.