Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen

Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Interiores, CadeiraAbrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Interiores, VigaAbrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Interiores, PortaAbrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de InterioresAbrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Studio Ben Allen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ben Tynegate
  • Cliente: Jonnie and Rachel Allen
  • Engenharia Estrutural: Format Engineers
  • Paisagismo: Daniel Bell Landskap
  • Instalações: Sullivan and Company
  • Corte Cnc : Hub Workshop
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Exterior
© Ben Tynegate

Descrição enviada pela equipe de projeto. A geometria desta arquitetura é uma interação de formas variáveis. A estrutura da parede octogonal sobe para formar um teto hexagonal que, por sua vez, emoldura uma claraboia quadrada. As principais colunas de madeira que sustentam as paredes convergem para formar uma estrutura semelhante a uma treliça que sustenta o telhado. Ao fazê-lo, elas proporcionam uma maior sensação de verticalidade e, portanto, uma sensação de amplitude e um reforço estético da geometria subjacente da estrutura.

Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Exterior
© Ben Tynegate
Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Exterior
© Ben Tynegate

A intenção era projetar uma estrutura que fosse de alta qualidade, mas acessível, rápida e fácil de montar por um construtor independente e que pudesse ser desmontada e remontada. Também era importante que tivesse baixo teor de compostos orgânicos voláteis (VOCs), tanto no uso final quanto na montagem. Cada elemento é numerado e se encaixa no próximo. Não há necessidade de corte no local e todos os parafusos e orifícios de fixação são pré-perfurados. Os revestimentos internos e externos são de material laminado, de modo que não há quase nenhuma poeira e pouco ruído durante o processo de montagem.

Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Interiores
© Ben Tynegate
Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Imagem 22 de 24
Planta
Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Interiores
© Ben Tynegate

A estrutura usa fabricação digital na forma de tecnologia de corte CNC de mesa 2D. Esta foi escolhida por ser acessível (em comparação com CNC 3D ou 5 eixos) e também por ser uma tecnologia facilmente acessível, com oficinas em muitas cidades oferecendo corte CNC. O design da estrutura leva essa tecnologia ao seu limite, todos os elementos são cortados e entalhados para travar entre si. A vantagem é que, dessa forma, se maximiza o desempenho estrutural da madeira e evita a necessidade de medições no local.

Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Interiores, Escada
© Ben Tynegate
Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Ben Tynegate

O volume foi construído de acordo com os padrões de regulamentação de edifícios modernos do Reino Unido; no entanto, o isolamento pulverizado significa que é hermético, garantindo que muito pouca energia é necessária para aquecê-lo. O piso radiante, a iluminação, a luz do teto e o exaustor com um umidificador podem ser controlados remotamente a partir de um smartphone. Isso significa que, mesmo durante períodos prolongados, quando não estiver em uso, a temperatura pode ser controlada e o espaço pode ser ventilado natural ou mecanicamente para garantir que permaneça seco, bem ventilado e quente quando necessário.

Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Interiores
© Ben Tynegate

Com uma equipe de 2 pessoas, demorou 2 dias para montar a estrutura principal e os revestimentos externos levaram 4 dias para serem instalados. Os forros internos, piso aquecido e móveis levaram mais 4 dias de trabalho, para um total de 20 dias. Os únicos especialistas necessários foram o fornecedor de isolamento por spray e um eletricista.

Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen - Fotografia de Interiores
© Ben Tynegate

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Putney, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Abrigo no Jardim / Studio Ben Allen" [A Room in the Garden / Studio Ben Allen] 16 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956733/abrigo-no-jardim-studio-ben-allen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.