Casa Galeria / Abin Design Studio

Casa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de InterioresCasa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores, TijoloCasa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, MadeiraCasa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de ExteriorCasa Galeria / Abin Design Studio - Mais Imagens+ 22

Mithapukur More, Índia
  • Arquiteto Responsável: Abin Chaudhuri
  • Equipe De Projeto: Sohomdeep Sinha Roy, Qurratul Ain Maryam
  • Estrutura: Soma Kazi
  • Coordenador Do Projeto: Debjit Samanta, Debkishor Das, Dipankar Mondal
  • Cidade: Mithapukur More
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente adquiriu um terreno em frente a sua residência, para utilizar como estacionamento de veículos. O escritório ADS foi contratado para projetar o novo volume, uma garagem e quartos de funcionários acima. Devido ao programa simples, o ADS convenceu o cliente a aproveitar esta oportunidade para fazer muito mais e pensar em como poderia retribuir à comunidade.

Casa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores
© Edmund Sumner
Casa Galeria / Abin Design Studio - Imagem 25 de 27
Plantas

A Casa da Galeria foi então planejada com uma garagem no térreo e um espaço para atividades polivalentes no pavimento superior, que pode ser usado também pela vizinhança. De forma a maximizar a utilidade pública da construção, o seu desenho foi concebido de forma a se estender para a rua, tanto visualmente como fisicamente.

Casa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores
© Edmund Sumner

Como o intuito de apresentar uma nova expressão arquitetônica à comunidade, o volume foi inspirado nos templos terracota de Bengala. As paredes de alvenaria de tijolos à vista incrustadas com blocos de cerâmica definem o caráter do edifício, como uma expressão contemporânea da inspiração. Em colaboração com um ceramista, foram coletados blocos de cerâmica rejeitados, produzidos para uso industrial. Os tijolos terracota foram adquiridos em um campo de tijolos à beira do rio localizado nas proximidades, e então esses dois materiais foram combinados, usando o requinte local das construções de alvenaria.

Casa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior
© Edmund Sumner

O edifício foi projetado em um lote de 330 metros quadrados, para servir a comunidade local na região periurbana de Bansberia, Bengala Ocidental.

Casa Galeria / Abin Design Studio - Imagem 26 de 27
Vista Axonométrica

Inspirado pela forma como o edifício nascia, o cliente decidiu abdicar da sua exigência inicial de garagem no térreo e acolheu as sugestões de aproveitar o pavimento um como salão comunitário enquanto o nível superior abriga uma sala polivalente, uma sala de estar e uma despensa. A sala polivalente é usada principalmente para aulas e sessões de ioga para a comunidade local. À noite, esse espaço funciona como dormitório para os funcionários da casa principal. O cliente sente orgulho e alegria da propriedade, ao ver o espaço bem aproveitado.

Casa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Edmund Sumner

Todos os anos, a comunidade realiza uma procissão festiva ao longo das ruelas estreitas e sinuosas do bairro, como parte de uma celebração cultural. Em contrapartida, a construção se direciona em direção à rua, com uma grande escadaria, configurando uma galeria para os espectadores se sentarem durante o evento. Através de um planejamento criterioso e do jogo de cheios e vazios, a área total da casa foi compartilhada com as pessoas do bairro, como um gesto humano de retribuir à comunidade local, sem prejudicar a privacidade e a segurança das funções internas.

Casa Galeria / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, Escada, Tijolo, Fachada
© Edmund Sumner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Galeria / Abin Design Studio" [Gallery House / Abin Design Studio] 10 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956325/casa-galeria-abin-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.