Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge

Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge - Imagem 2 de 13Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge - Imagem 3 de 13Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge - Imagem 4 de 13Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge - Imagem 5 de 13Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Cornelius + Vöge
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Plannja

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na requalificação e ampliação de um edifício existente. A proposta principal é fazer uma reinterpretação dos tradicionais galpões e cabanas de pescadores do vilarejo onde está situado o centro. A ampliação do antigo edifício é marcada pela angulação na planta, criando uma sensação mais intimista para as áreas de lazer ao ar livre.

Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge - Imagem 3 de 13
© Adam Mørk

O projeto está localizado entre um antigo vilarejo e um empreendimento dos anos setenta, logo, a fim de destacar uma identidade regional, o edifício foi todo pintado de vermelho, seguindo a tradição das antigas cabanas de pescadores do vilarejo, que são um dos seus elementos mais característicos. A cobertura tem a mesma cor das fachadas para tornar a volumetria do edifício mais simples e marcante.

Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge - Imagem 5 de 13
© Adam Mørk

A renovação transformou o edifício em uma construção de baixo consumo energético, com novos materiais de revestimento nas fachadas e reorganizada em uma configuração mais aberta, lúdica e moderna. Novas áreas cobertas, varandas e escadas integram cantos mais íntimos e áreas de convivência, tanto no exterior quanto no interior. As áreas verdes ao redor estão mais integradas e a luz natural é melhor aproveitada. A extensão inclui um salão multiuso para concertos, teatro, atividades lúdicas e esportivas, incluindo uma parede de escalada.

Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge - Imagem 2 de 13
© Adam Mørk

Vários elementos na fachada rompem com a forma básica do edifício em uma escala menor: uma escada funciona como uma pequena área de palco, as entradas cobertas, e a janela em balanço no canto, criando um espaço mais íntimo para as crianças se reunirem em grupos menores - um espaço reservado que faz parte do interior e do exterior ao mesmo tempo.

Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge - Imagem 4 de 13
© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4000 Comuna de Roskilde, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro para Juventude em Roskilde / Cornelius + Vöge" [Youth Centre in Roskilde / Cornelius + Vöge] 20 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955121/centro-para-juventude-em-roskilde-cornelius-plus-voge> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.