Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero

Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, VidroCasa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Dormitório, VidroCasa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, PortaCasa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Mais Imagens+ 17

Mais informaçõesMenos informações
Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Francesco Russo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no topo de uma colina íngreme em Hackney, no leste de Londres, esta remodelação de uma casa vitoriana com terraço permitiu-nos criar uma residência contemporânea, iluminada, arejada e cheia de personalidade. A localização da casa foi maximizada com uma extensão do telhado que permite a entrada de luz solar abundante e oferece vistas de Londres.

Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Madeira, Prateleira
© The Modern House
Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Imagem 17 de 22
Planta - Térreo
Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Vidro
© Francesco Russo

A casa existente não oferecia quartos suficientes, nem a qualidade dos espaços que os clientes necessitavam. O projeto proposto buscou então melhorar o fluxo entre os espaços e trazer coerência à casa. Os trabalhos de construção incluíram a demolição da extensão da parte posterior do térreo e a sua substituição por uma extensão de dois níveis para abrir a área de estar do térreo e criar um banheiro. A chave para o sucesso desses espaços foi a decisão de realocar e simplificar a escada para permitir um melhor acesso entre os pavimentos.

Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© The Modern House

No térreo, a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha fluem uma na outra, com vigas de aço aparentes e vigas do telhado complementando as características vitorianas originais, além de trabalho em gesso. As tábuas largas do novo piso de abeto Douglas unem os quartos do térreo e trazem aconchego e textura aos espaços. Na parte posterior da propriedade, a nova extensão acomoda uma cozinha generosa com grandes janelas e vista para um jardim.

Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© The Modern House

A nova escada revestida em madeira incorpora gavetas de sapatos dentro dos degraus e armazenamento de bicicletas ao fundo. Uma parede revestida de madeira no primeiro pavimento oculta a porta para o grande banheiro e a lavanderia adjacente. Alojados na nova extensão, os tetos e vigas aparentes desses espaços são inclinados para combinar com a inclinação do telhado, com uma grande claraboia posicionada acima do banheiro de grandes dimensões. Ladrilhos e bacias contrastam com fixações de metal polido para criar uma sensação contemporânea.

Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Vidro
© Francesco Russo
Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Dormitório, Vidro
© Francesco Russo

A adição de uma nova extensão no telhado abriga o quarto principal em planta aberta, incluindo um banheiro privativo, chuveiro duplo e terraço na cobertura com vista para a cidade. O deck no novo banheiro segue para o terraço externo, separado por uma tela Crittall com moldura preta, conectando visualmente o interior e o exterior. O armário foi escondido dentro das paredes para que o foco do quarto esteja nas amplas vistas externas em cada extremidade do dormitório. A nova escada de carvalho que conduz à suíte master cria um elemento vertical contínuo que conecta o nível do solo aos andares superiores.

Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Interiores, Banheiro
© The Modern House

"Nosso foco foi racionalizar a planta da casa e explorar a aparência e a textura dos materiais. A relação entre eles é crucial para criar um interior aconchegante e calmo, um refúgio da agitação da vida na cidade."

Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero - Fotografia de Exterior, Porta
© The Modern House

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Alta / Dallas-Pierce-Quintero" [High House / Dallas-Pierce-Quintero] 16 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955023/casa-alta-dallas-pierce-quintero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.