Edifício Residencial Edison Lite / Manuelle Gautrand Architecture

Edifício Residencial Edison Lite / Manuelle Gautrand Architecture

© Luc Boegly© Luc Boegly© Luc Boegly© Luc Boegly+ 32

  • Engenharia Elétrica, Mecânica E Estrutural :S2T
  • Inspetor De Qualidade:VPEAS
  • Empreiteiro Climatização, Encanamento + Eletricidade + Revestimento + Marcenaria Externa:GTM BÂTIMENT
  • Impermeabilização Cobertura:KETANCHE
  • Jardim Vertical:TRACER
  • Pele De Vidro + Molduras:YSOFA
  • Cidade:Paris
  • País:França
Mais informaçõesMenos informações
© Luc Boegly
© Luc Boegly

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto EDISON LITE propõe um novo modelo de habitação, baseado em três princípios fundamentais: a criação de unidades habitacionais sob medida, nas quais os futuros residentes podem participar na elaboração do briefing e no projeto de seu apartamento; a disponibilização de 20% da superfície extra, definida e compartilhada entre todos, permitindo o acesso a espaços e instalações que de outra forma não estariam à disposição dos habitantes individuais; e o acolhimento dos moradores numa paisagem existente, cultivada já durante as obras. O projeto arquitetônico contempla 75 m³ de jardim, divididas entre 290 floreiras e um amplo terraço de 150 m² na cobertura.

© Luc Boegly
© Luc Boegly

As plantas tiveram tempo de se estabelecer e crescer antes da chegada dos residentes. Desta forma os moradores foram recebidos em um ambiente natural já estabelecido, pelo qual terão responsabilidade de cultivar. O projeto propõe um modo de vida 'permacultural', no qual os moradores irão produzir parte de seus próprios alimentos, com a experiência de ver os alimentos crescerem. A estratégia é uma forma de incentivar os habitantes a participar do esforço coletivo, de forma a instigar os demais concorrentes e reduzir a oferta, servindo de exemplo para que mais sigam em direção a uma paisagem de permacultura comestível, o mais próximo possível de casa.

© Luc Boegly
© Luc Boegly
© Luc Boegly
© Luc Boegly

No que diz respeito aos materiais, o projeto estabelece o princípio de honestidade, aplicando 'o material certo no lugar correto'. O resultado é uma combinação otimizada de concreto, madeira e aço.

Axonométrica
Axonométrica
Axonométrica
Axonométrica

O edifício abriga duas unidades comerciais totalmente equipadas no pavimento térreo, sendo uma ocupada pela creche Babilou e a outra por um consultório de fisioterapia.

© Luc Boegly
© Luc Boegly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:71 Avenue Edison, 75013 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Edison Lite / Manuelle Gautrand Architecture" [Edison Lite Apartment Building / Manuelle Gautrand Architecture] 13 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954842/edificio-residencial-edison-lite-manuelle-gautrand-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.