Apartamento Tempo / Ohma

Apartamento Tempo / Ohma - Fotografia de Interiores, DormitórioApartamento Tempo / Ohma - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Bancada, CadeiraApartamento Tempo / Ohma - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraApartamento Tempo / Ohma - Fotografia de Interiores, Prateleira, Mesa, Cadeira, Bancada, VigaApartamento Tempo / Ohma - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Ohma
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ana Neute, Australis Plantas, Mais Trasso, Ner Iluminação, Oldine Marcenaria, Saccaro, Tintas Vergínia
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Tempo / Ohma - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira

Descrição enviada pela equipe de projeto. 80m² de cores afetivas, o apartamento no batel em curitiba que acomoda; três artistas que precisavam de um espaço que refletisse suas autenticidades; mais que trouxesse paz do mundo externo, um refúgio de tudo, até dos próprios pensamentos.

Apartamento Tempo / Ohma - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Mesa
Apartamento Tempo / Ohma - Imagem 11 de 11
Planta
Apartamento Tempo / Ohma - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Bancada, Cadeira

Com o conceito tempo; afetividade através das cores e objetos decorativos e mobiliario que falam sobre afeto, os objetos que a cliente tinha, a história da família, as questões afetivas presentes na antiga casa fizeram com que a gente escolhesse as cores baseadas na personalidade de cada morador. Foi um processo natural que envolveu muita conversa e conhecimento de cada um deles. 

Apartamento Tempo / Ohma - Cadeira

Cada cor reflete a personalidade dos nossos clientes. a cor desejo da suvinil traz a feminilidade e a força de uma mãe que criou seus filhos com muita garra, mas delicadeza por isso o tom suave do rosa bronzeado. Flor de liz é um tom sóbrio que expressa a união dessa família mesmo em tempos turbulentos e o mantra tem como objetivo trazer a veia artística de todos eles, pois a arte é como um mantra na relação de mãe e filhos. As cores representam integração, repensar, maturidade e enxergar o belo no imperfeito. 

Apartamento Tempo / Ohma - Fotografia de Interiores, Prateleira, Mesa, Cadeira, Bancada, Viga

O uso do design afetivo, trata-se de conhecer a alma, a história e a vivência de cada morador para criar algo que tem sim a cara da ohma mas que principalmente reflete a personalidade de cada um deles. as cores foram peças importantíssimas, pois cor fala sobre diversidade, sobre autenticidade e história, unir todas essas cores em um único espaço reflete a vivência em harmonia de pessoas completamente diferentes vivendo sob o mesmo.

Apartamento Tempo / Ohma - Fotografia de Interiores

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, PR, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento Tempo / Ohma" 16 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954566/apartamento-tempo-ohma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.