Casa Vermani / Eleena Jamil Architect

Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 2 de 18Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 3 de 18Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 4 de 18Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 5 de 18Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Mais Imagens+ 13

Kuala Lumpur, Malásia
Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 11 de 18
© Marc Tey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um exercício de remodelação de uma casa existente para transformá-la em um lar para um casal e sua filha pequena. Do volume existente restou apenas sua estrutura de concreto armado sobre a qual paredes e telhado foram adicionados. Uma nova estrutura é adicionada na parte superior para acomodar os aposentos privados, como quartos, escritório e academia que é separada da casa principal por um pátio circular.

Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 4 de 18
© Marc Tey

A casa está voltada para a rua com aberturas mínimas na fachada frontal, proporcionando efetivamente aos seus ocupantes o máximo de privacidade. Por outro lado, abre-se totalmente para os terraços externos ao redor do pátio posterior. O pátio é o coração da casa, onde acontece a maior parte das atividades diárias.

Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 8 de 18
© Marc Tey

No pátio, um lance simples e reto de escada de concreto conduz até o terraço do nível superior, um espaço ventilado e iluminado naturalmente, conectando as duas áreas da casa no primeiro andar. Um escorregador de metal na área de estar da casa principal oferece uma maneira lúdica de descer até o térreo.

Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 5 de 18
© Marc Tey

Desde o início, os proprietários concordaram com a ideia de que a casa seria rústica para parecer real, por dentro e por fora - e para acabar com as ‘decorações’ de tinta e gesso. Discutiu-se o brutalismo e sua estética, onde a estrutura aparente e os serviços podem ser um pano de fundo interessante para o dia a dia. Como tal, a casa exibe a sua construção bruta e qualidade tectônica, conferindo-lhe com eficácia uma dimensão poética especial.

Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 18 de 18
Axonométrica

A casa é toda de concreto, exceto a parede de tijolos que também forma a parede do vizinho adjacente. O trabalho com a luz natural é cuidadosamente considerado nesta casa, com aberturas seletivas nas paredes e telhado trazendo uma combinação de luz difusa e raios de sol dependendo da hora do dia.

Casa Vermani / Eleena Jamil Architect - Imagem 6 de 18
© Marc Tey

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vermani / Eleena Jamil Architect" [Vermani House / Eleena Jamil Architect] 30 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954012/casa-vermani-eleena-jamil-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.