Instituto de Arte Contemporânea / Diller Scofidio + Renfro

Instituto de Arte Contemporânea / Diller Scofidio + Renfro

© Iwan Baan© Nic Lehoux© Iwan Baan© Iwan Baan+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6038
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2006
  • Fotógrafo Fotografias:  Iwan Baan, Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Bendheim, Design Communications, Karas and Karas Glas, Naturally Durable, Oldcastle APG, Pilkington, Sto, Wausau Window and Wall Systems
  • Arquitetos Responsáveis:Diller Sofidio + Renfro
  • Arquiteto Projeto Executivo:Perry Dean Rogers and Partners
  • Gestão De Projeto:Seamus Henchy and Associates
  • Construtora Geral:Skanska USA
  • Consultoria Teatro:Fisher Dachs Associates
  • Consultoria Acústica:Jaffe Holden Acoustics
  • Iluminação :ARUP
  • Cidade:Boston
Mais informaçõesMenos informações
© Nic Lehoux
© Nic Lehoux
© Iwan Baan
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Instituto de Arte Contemporânea é o primeiro museu a ser construído em Boston em 100 anos. O edifício de 6038 metros quadrados inclui galerias temporárias e permanentes, um teatro multiuso com 330 lugares, um restaurante, livraria, instalações educacionais e escritórios administrativos. Ele abrange os objetivos competitivos de uma construção cívica dinâmica para programas públicos e um ambiente intimista e contemplativo para apreciar a arte.

© Iwan Baan
© Iwan Baan
Corte 03
Corte 03
© Iwan Baan
© Iwan Baan

O local é delimitado em dois lados pelo Harbor Walk, um caminho público usado como superfície cívica que se estende para formar a arquibancada, se aplaina no palco do teatro e envolve as superfícies do volume, estendendo-se em uma plataforma horizontal que abriga a galeria e a arquibancada. A orla marítima é um grande trunfo para o museu e gera visadas a partir do ambiente interno.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Uma passagem coreografada pelo edifício se relaciona com contexto visual em pequenas doses. Ao entrar, a vista é comprimida sob o teatro, depois escaneada pelo elevador de vidro, usado como pano de fundo variável no teatro, negado inteiramente nas galerias e revelado como um panorama na galeria. A midiateca suspensa sob o balanço edita o contexto da vista, deixando apenas a textura da água. O Instituto de Arte Contemporânea é uma colaboração com Perry Dean Rogers como arquiteto associado.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:25 Harbor Shore Drive, Boston, MA 02210, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instituto de Arte Contemporânea / Diller Scofidio + Renfro" [Institute of Contemporary Art / Diller Scofidio + Renfro] 24 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953823/instituto-de-arte-contemporanea-diller-scofidio-plus-renfro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.