Centro Comunitário / NORD Architects

Centro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, PilarCentro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCentro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Interiores, FachadaCentro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Interiores, MadeiraCentro Comunitário / NORD Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: NORD Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  934
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Junckers, Keflico, Stora Enso
  • Arquiteto Responsável: Morten Rask Gregersen
  • Cliente: Brønshøj Parish Church Council (Menighedsråd)
  • Cidade: Copenhagen
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Centro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Exterior, Concreto
Courtesy of Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um pequeno centro comunitário construído em CLT (madeira laminada cruzada), renova a paisagem urbana local e convida as pessoas para atividades culturais.

Centro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
Courtesy of Adam Mørk

O novo centro paroquial em um subúrbio de Copenhague, é um gesto moderno de sustentabilidade - uma identidade gentil que conecta as pessoas.

Centro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Exterior, Concreto
Courtesy of Adam Mørk

O Centro Paroquial configura um novo espaço de encontro para Brønshøj e cria uma nova conexão entre a praça da cidade e a igreja, anteriormente bloqueada. A igreja e centro comunitário moderno pretendem abrir-se para a comunidade, num ambiente claro, honesto e acolhedor, integrado ao contexto urbano local e nas cenas do cotidiano de Brønshøj.

Centro Comunitário / NORD Architects - Imagem 17 de 19
Corte

Em 2015 a NORD Architects ganhou o concurso para o novo centro, com uma proposta que unificou a igreja, a cidade e a congregação, em uma nova comunidade cultural, onde todos podem se sentir bem-vindos, fazendo parte da paróquia e da cidade. O centro de escoteiros também é associado ao espaço e duzentos e cinquenta escoteiros utilizam as instalações internas e externas.

Centro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Interiores
Courtesy of Adam Mørk

“Projetamos um edifício multifuncional que proporciona um espaço aberto, acolhedor e de utilização flexível dentro de um moderno centro paroquial, que reúne pessoas em atividades muito variadas. A grande ampliação em CLT é um gesto e conecta os dois espaços externos opostos, a igreja de um lado e a cidade de outro”, diz Morten Rask Gregersen, sócio da NORD Architects.

Centro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
Courtesy of Adam Mørk
Centro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
Courtesy of Adam Mørk

O edifício foi construído em madeira maciça, com os elementos CLT, de madeira laminada cruzada, e estabelece um novo padrão para um grande vão livre, que pode cobrir o espaço principal. Como um produto de madeira natural, o CLT oferece um clima interno saudável e confortável, além de ser uma escolha sustentável, pois utiliza materiais de construção com baixa pegada de carbono e durabilidade. Algumas das muitas vantagens do CLT, como material natural, é que ele funciona como um estabilizador de umidade, acústica e temperatura, criando condições internas amigáveis e confortáveis para viver e trabalhar.

Centro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Interiores, Porta, Concreto
Courtesy of Adam Mørk

A madeira CLT fica visível no grande espaço multifuncional que atravessa o edifício de uma extremidade à outra e conecta a praça da cidade com o tranquilo jardim atrás do centro paroquial. As paredes curvas do edifício abraçam o espaço urbano, abrem-se para o jardim e criam um encontro sensível com a casa paroquial vizinha. O revestimento externo em madeira de freixo configura um ambiente acolhedor, que indica a utilização informal do centro paroquial, para uma comunidade com diversos usúarios e atividades.

Centro Comunitário / NORD Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
Courtesy of Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brønshøj, 2700 Copenhague, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário / NORD Architects" [Community Center / NORD Architects] 26 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953673/centro-comunitario-nord-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.