Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects

Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 2 de 10Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 3 de 10Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 4 de 10Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 5 de 10Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Mais Imagens+ 5

Amagansett, Estados Unidos
Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 8 de 10
© Bates Masi + Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mais de 40 anos atrás, um casal comprou um décimo de um hectare (um quarto de acre) em um terreno localizado a 150 metros do Oceano Atlântico. Com o tempo, as normas de zoneamento do estado, do condado e da cidade evoluíram e o que foi comprado como um lote edificável, se tornou em um longo processo, submetendo-se a extensas negociações para permitir a construção de uma pequena casa. A residência de dois pavimentos com 55m², em um volume de 4,5m x 6m (15 'x 20'), foi a maior casa permitida no lote. Os órgãos reguladores determinaram a ocupação, mas normas conflitantes restringiam a altura. A FEMA exigiu que o primeiro pavimento fosse elevado 1,80 m (6 ') acima do nível natural, enquanto a cidade restringiu a altura do edifício em 7,62 m (25') acima do perfil natural. Com esses parâmetros limitados, a estratégia foi explorar a geometria do edifício em corte e como ela poderia expandir a percepção do espaço.

Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 10 de 10
Planta - Pavimento Térreo

Mudanças sutis na geometria da seção do edifício maximizaram a luz natural e as vistas para o céu, expandindo a percepção do espaço, e, ao mesmo tempo, mantendo a projeção de ocupação em 4,5m x 6m (15 'x 20'). Conforme as paredes da base do edifício se estendem em direção a cobertura, o vazio resultante é um poço de luz central. O quarto e o escritório foram separados por paredes de vidro, ao lado do vazio, ampliando o espaço. As salas acusticamente divididas podem ser tornar mais privativas, com os fechamentos de brises.

Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 5 de 10
© Bates Masi + Architects

Para atender aos requisitos de altura, as lajes do térreo e da cobertura foram projetadas o mais esbeltas possível. Os dutos tradicionais foram eliminados do térreo e da cobertura, e cada cômodo possui uma unidade mecânica separada, controlada individualmente, de forma a proporcionar uma maior eficiência energética. Essa estratégia única de abordar cada espaço é resultado de um estudo de sustentabilidade relacionado a construção de edificações menores e a filosofia de viver com menos.

Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 9 de 10
© Bates Masi + Architects

Parte do processo de aprovação incluiu uma área elevada, dedicada ao controle de águas pluviais e sistema sanitário do volume. Este requisito de engenharia foi utilizado elevando o nível do térreo, utilizado como base para a arquitetura. O elemento foi ajardinado com grama nativa, que captura os padrões do vento e faz referência às ondas do mar.

Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 2 de 10
© Bates Masi + Architects

A casa de 55m² (600 pés quadrados) explora uma solução geométrica para criar luxo com o mínimo impacto. A experiência e a função desta pequena casa são semelhantes às casas vizinhas, muito maiores, apesar de seu tamanho limitado.

Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects - Imagem 3 de 10
© Bates Masi + Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Praia Hampton / Bates Masi Architects" [Beach Hampton / Bates Masi Architects] 28 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953228/casa-de-praia-hampton-bates-masi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.