Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos

Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, VigaApartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de InterioresApartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Porta, Pia, ChuveiroApartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  94
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, CIN, CLIMAR, GLS2 CARPINTARIA, JUNG, Microsoft
  • Arquiteto Responsável: João Tiago Aguiar
  • Equipe De Projeto: Rúben Mateus, Susana Luís, João Nery Morais, André Silva, Maria Sousa Otto, Esteban Carbajo, Rita Lemos, Alexandra Tavares
  • Construtor: A RENOVADORA
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Bancada, Viga
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento, situado no Monte do Estoril, apresenta-se como um espaço de grandes dimensões que sofreu algumas alterações ao nível da organização espacial, uma remodelação completa das instalações sanitárias e uma renovação integral da decoração que agora se mostra com linhas contemporâneas.

Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Bancada, Pia
© Fernando Guerra | FG+SG
Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Imagem 18 de 20
Planta
Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Fernando Guerra | FG+SG

Dotado de um amplo terraço com piscina, o apartamento, inserido numa zona luxuosa, goza de uma vista excepcional sobre o mar e sobre o tecido urbano do Estoril, uma vez que se encontra num ponto privilegiado. 

Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Armário
© Fernando Guerra | FG+SG

Embora a organização inicial do apartamento tenha sido preservada, foi necessário demolir algumas paredes de forma a tornar os espaços mais ventilados e iluminados como é o caso do escritório em que foi derrubada a parede, que separava esta divisão da sala de estar, e desenhada uma estante aberta em ambos os lados em sua substituição. Tanto a cozinha como as três instalações sanitárias já existentes passaram por uma remodelação e reorganização totais com diferentes tipos de pedra a surgirem aqui como elementos diferenciadores entre estes espaços.

Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Fernando Guerra | FG+SG

O pavimento existente era desigual, surgindo umas vezes em soalho de mogno e outras vezes em mosaico de pedra. De modo a uniformizar todo o espaço, o pavimento foi forrado em soalho de nogueira, conferindo-lhe um traço de nobreza. Por outro lado, os arrumos existentes na master-suite foram transformados num walking-closet onde foi ainda introduzido um toucador.

Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia
© Fernando Guerra | FG+SG

A iluminação artificial é digna de nota ao colocarem-se grandes e pequenas circunferências de luz nos tectos do hall de entrada e da sala de estar. De facto, estes círculos de luz merecem especial destaque ao criarem nichos iluminados e linhas de luz que imprimem intensidade e ritmo aos espaços.

Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos - Fotografia de Interiores, Janela
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento COV / João Tiago Aguiar Arquitectos" 20 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953183/apartamento-cov-joao-tiago-aguiar-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.