Casa Tan Dinh / MIA Design Studio

Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Exterior, AidoCasa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Interiores, Escada, PilarCasa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de ExteriorCasa Tan Dinh / MIA Design Studio - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: MIA Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  538
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bravat, Dulux, HTC, Hafele, Toto, Unios
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Hoang Manh
  • Concepção: Truong Nguyen Quoc Trung, Pham Thi Phuong Nhung
  • Design De Interiores: Bui Thi Hong Phuong
  • Desenho Técnico: Bui Hoang Bao, Nguyen Ngoc Thien Phuong, Nguyen Thi Hao
  • Empreiteira: Thanh Phat
  • Empreiteira M&E: Khai Minh
  • Empreiteira Mecânica: Coppha Builders
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a residência que projetamos para uma cliente que almejava não apenas um espaço confortável, mas também conveniente, situada na área central de uma cidade agitada. Como em nossos projetos anteriores, sempre fizemos nosso melhor para criar mais espaços em nossas etapas de projeto em contraste com menos espaços reais de moradia humana devido à expansão da ideia de "edifício cidade".

Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki
Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Imagem 32 de 38
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

Durante a discussão com a proprietária, a primeira questão confrontada foi a da redução do programa às suas necessidades, sem espaços a mais ou a menos. A partir disso pudemos criar um jardim maior ao invés de pequenas áreas verdes pontuais na entrada.

Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Pilar
© Hiroyuki Oki

A ideia principal foi criar um espaço de estar que paira sobre o mini-jardim, criando a sensação de caminhar sobre pontes. Todas as atividades primárias da casa estarão conectadas por um vazio entre as plantas, a água e a luz natural. 

Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki
Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Imagem 36 de 38
Corte Isométrico
Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Outra característica significativa, o terreno é adjacente aos edifícios históricos de Sai Gon como a Igreja Tân Định, e o Mercado Tân Định. Além disso, a casa está localizada no meio do distrito 3 que é considerado a área mais adensada da cidade. No início da manhã ou da tarde, você pode ouvir claramente o sino da Igreja, ou simplesmente sair de casa e com alguns passos você pode estar diretamente em contato com o ambiente de "beco" do Sai Gon, que pode ser visto como um símbolo da cultura urbana.

Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Interiores, Concreto
© Hiroyuki Oki
Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Imagem 35 de 38
Corte B
Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

A equipe de projeto criou uma trama fina de aço que separa os espaços privados e captura os mais singulares. Num futuro próximo, as espécies vão espalhar suas plantas por todo o sistema de rede de aço e criar um filtro verde fresco para a casa, ao invés do concreto frio e do aço. Maximizamos o uso do sistema de persianas para diluir os limites entre o exterior e o interior, e também calculamos a espessura da estrutura para que a proprietária pudesse ter o máximo de espaço possível, mas ainda sim mantendo uma escala ajustada.

Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

A volumetria da casa pode ser vista como uma simples caixa se a olharmos de fora, mas em seu interior, ela contém diversas camadas de espaços, bem como certa alternância entre o claro e o escuro entrelaçados a materialidade do concreto e das pedras. Por último, mas não menos importante, o projeto traz conforto à proprietária, que pode desfrutar de um "jardim" com todo o sabor de Sai Gon em sua própria casa.

Casa Tan Dinh / MIA Design Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tan Dinh / MIA Design Studio" [Villa Tan Dinh / MIA Design Studio] 17 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953131/casa-tan-dinh-mia-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.