Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier

Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 2 de 20Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 3 de 20Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 4 de 20Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 5 de 20Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Mais Imagens+ 15

  • Equipe De Projeto: Kenrick Wong, Magic Kwan, Christie Yeung, Jasmine Chan
  • Clientes : Adventurous Global Schools
  • Colaboradores : PTD Cambodia
  • Cidade: Sneung
  • País: Cambodja
Mais informaçõesMenos informações
Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 7 de 20
© Magic Kwan, Kenrick Wong

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta escola transforma sua própria edificação em uma ferramenta de aprendizado. Seu edifício é, não somente um espaço tradicional de aprendizado, mas também um lugar que possibilita o aprendizado proativo. As crianças podem explorar novos usos a partir da ação nos espaços. 

Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 2 de 20
© Magic Kwan, Kenrick Wong

O edifício apresenta uma versatilidade de usos a partir de seus elementos construtivos, como o "griddy", uma estrutura metálica central que funciona não somente como uma ferramenta de exploração do espaço pelas crianças, mas também como uma ferramenta de flexibilização de usos a partir da definição de  prateleiras, armários, e até a reconfiguração das aberturas a depender das necessidades. Esta estrutura é formada por uma dupla camada de steel frame com fechamento de painéis de madeira. 

Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 4 de 20
© Magic Kwan, Kenrick Wong
Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 13 de 20
Planta - Pavimento Térreo
Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 3 de 20
© Magic Kwan, Kenrick Wong

O projeto se apoia em metodologias vernaculares e materiais locais como tijolos, madeira e aço, comuns na região. Elevar a construção do nível do solo previne problemas com enchentes e preserva o tradicional térreo livre cambojano. Também foram utilizadas técnicas construtivas locais, economizando no orçamento e valorizando o conhecimento local. 

Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 5 de 20
© Magic Kwan, Kenrick Wong
Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 17 de 20
Corte Longitudinal
Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 10 de 20
© Magic Kwan, Kenrick Wong

O projeto preserva o contexto da vila onde foi implantado, enquanto o desenvolvimento da escola desencadeia várias melhorias para a área rural.

Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 6 de 20
© Magic Kwan, Kenrick Wong

Considerando que a arquitetura pode ter um impacto positivo na vida das pessoas, o projeto desta escola empodera os alunos e professores para continuarem pensando no espaço, nas suas técnicas de ensino e aprendizado e como o lugar pode complementar os interesses e sanar as demandas curriculares. 

Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 9 de 20
© Magic Kwan, Kenrick Wong

As salas de aula do térreo são cuidadosamente conectadas com construções e jardins adjacentes, atendendo assim a diferentes eventos, atividades de aprendizagem e tamanhos da turma. A relação entre o interior e o exterior pode ser definida pelo usuário. É um espaço onde os transeuntes podem acompanhar o que está acontecendo e participar das aulas. Com a conclusão da construção da escola, mais fontes de energia, alimentação, sistemas de filtragem de água e comércio foram instalados nas redondezas.  O edifício não é somente um conjunto de salas de aulas, mas um centro cultural e social, que promove educação, saneamento, comércio, infraestrutura comunitária, espaços de encontro, e etc, melhorando assim a rotina das pessoas. Ao longo de 3 anos a escola atraiu uma série de voluntários que ajudaram a construir e também a lecionar na escola.

Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier - Imagem 8 de 20
© Magic Kwan, Kenrick Wong

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sneung, Cambodja

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Adventurous Global / Orient Occident Atelier" [Adventurous Global School / Orient Occident Atelier] 15 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952429/escola-adventurous-global-orient-occident-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.