Além da Sobrevivência - Um Espaço Seguro para Mulheres e Meninas Rohingya / Rizvi Hassan

Além da Sobrevivência - Um Espaço Seguro para Mulheres e Meninas Rohingya / Rizvi Hassan

© Rizvi Hassan© Rizvi Hassan© Rizvi Hassan© Rizvi Hassan+ 14

  • Arquitetos: Rizvi Hassan
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  204
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Rizvi Hassan
  • Arquiteto Responsável:Rizvi Hassan
  • Organização:Supported by BRAC & Unicef
  • Diretor Equipe Técnica:BRAC Hcmp, Shah Alam
  • Engenharia:Biplob Hossain, Hasan Tarek
  • Equipe De Projeto E Construção:Shahidul Islam Khan, Tahrima Akter, Sheikh Jahidur Rahman, Saad Ben Mostafa, Abdullah Al Mamun, Abdur Rahman, Kala Hossain, Anwar & others
  • Cidade:Teknaf Upazila
Mais informaçõesMenos informações
© Rizvi Hassan
© Rizvi Hassan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Por algum tempo, os refugiados Rohingya enfrentaram a vulnerabilidades em habitação básica, saúde, nutrição e estado emocional. Um dos maiores e mais densos campos se tornou o lar temporário de quase um milhão de refugiados; entre eles, milhares de jovens que estão passando pela mudança de idade.

© Rizvi Hassan
© Rizvi Hassan
Planta
Planta
© Rizvi Hassan
© Rizvi Hassan

Agências da ONU, o governo de Bangladesh e outras organizações como BRAC e Unicef ​​os apoiam neste momento difícil, para se tornarem mentes mais saudáveis ​​e prontas para contribuir no futuro. O centro oferece a meninas e mulheres adolescentes um lar seguro onde podem tomar banho diariamente, um espaço para se isolar do abuso e da violência e onde podem aprender a criar e compartilhar.

© Rizvi Hassan
© Rizvi Hassan

Os homens do acampamento estavam ansiosos em envolver as mulheres de suas famílias nas atividades do centro, diz Kala Hossain, uma das pedreiras que trabalhou durante a construção: As brigas são uma cena comum nos acampamentos. Eu acredito que se as mulheres tiverem a oportunidade de se encontrar em um centro como este, elas aprenderão a manter a paz onde quer que elas vão ou vivam.

© Rizvi Hassan
© Rizvi Hassan

Os materiais utilizados são muito básicos e estão disponíveis nas redondezas. Bambu não tratado como estrutura (construída em uma fundação de emergência que se decompõe em alguns anos e deve ser substituída por bambu tratado) e palha com lona como material de cobertura (requer mudança em um intervalo de 1 ano e pode ser substituída por materiais alternativos mais duráveis). O local fica em uma área sujeita a ciclones, portanto, tivemos que evitar materiais que poderiam ser perigosos durante essa situação.

© Rizvi Hassan
© Rizvi Hassan

O elefante asiático habita muito perto deste lugar e pode ser visto frequentemente descendo das colinas ao fundo. O material e o design exterior evitam incomodar os elefantes. O poder da forma é universal e atemporal. Uma arquibancada básica e introvertida garante privacidade e liberdade para as mulheres em uma sociedade conservadora. O pátio interno conecta os quartos ao redor de um único espaço. O local de atividades e as salas são comparativamente menores do que outros centros, mas as aberturas para o pátio oferecem a impressão de um espaço maior.

© Rizvi Hassan
© Rizvi Hassan

O exterior da estrutura é irregular e tenta fundir-se com o contexto. A textura, a cor e o cenário são inspirados nos "Paner Boroj" (tons das folhas de palmeira areca) frequentemente vistos em campos de arroz. Por outro lado, o interior tem cores vibrantes o suficiente para criar uma atmosfera alegre. Ouvimos histórias de como as mulheres da comunidade passaram por brutalidade e sacrifícios para salvar suas famílias. E é um alívio ver seus homens trabalhando com amor para criar espaços mais seguros.

© Rizvi Hassan
© Rizvi Hassan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Teknaf Upazila, Bangladesh

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Além da Sobrevivência - Um Espaço Seguro para Mulheres e Meninas Rohingya / Rizvi Hassan" [Beyond Survival - A Safe Space for Rohingya Women & Girls / Rizvi Hassan] 09 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952329/alem-da-sobrevivencia-um-espaco-seguro-para-mulheres-e-meninas-rohingya-rizvi-hassan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.