Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraApartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela, Mesa, CadeiraApartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Janela, VigaApartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaApartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Mais Imagens+ 11

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Raúl Fonseca
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artefacto, Deca, FAS, VitrA
Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Sofá, Janela, Iluminação, Bancada, Cadeira, Viga
© Raúl Fonseca

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os jovens moradores, ela blogueira engajada em temas da vida saudável e ele investidor do mercado financeiro, gostam de cozinhar juntos e receber amigos. A integração dos espaços foi o partido deste projeto, unindo a área social à cozinha deste apartamento da década de 70, localizado no coração dos Jardins em São Paulo. As paredes foram demolidas, deixando os ambientes amplos e tirando partido do contraste do P&B com a madeira do piso em escama de peixe, criando um clima despojado, contemporâneo e sofisticado.

Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Raúl Fonseca
Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Imagem 16 de 16
Planta
Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela, Mesa, Cadeira
© Raúl Fonseca

Os moradores, que já tiveram outro imóvel projetado pela arquiteta, são abertos às inovações, valorizam o design e gostam do contraste do P&B. Para harmonizar os ambientes sociais, o teto com pintura especial em concreto e luminárias aparentes foram instaladas em trilhos para dar um ar despojado. O destaque da iluminação é o conjunto de luminárias Aim da Flos, sobre a mesa de jantar Espartilho da Micasa, que valoriza o ambiente. A cozinha integrada tem a bancada e frontão em mármore Calacata, harmonizando com o P&B dos armários, esquadrias e contrapondo com o inox dos eletrodomésticos.

Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Dormitório
© Raúl Fonseca

O quarto do casal é o resultado da junção de dois quartos o que proporciona a amplitude e possibilita a integração com o escritório apoiado à cabeceira da cama em tecido Nouveau, da Artefacto. Atrás desta pode ser visto a grande estante que expõe objetos e peças de design garimpados pelos moradores. Sob as mesas laterais Halston com tampo de mármore marrom imperial, também da Artefacto, está a luminária alemã da Classicon Lantern Light da FAS. Já o destaque para o canto de leitura é da poltrona Repo & Ottoman da Vitra por Antonio Citterio.

Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Escada
© Raúl Fonseca

A integração dos ambientes foi feita através do piso e teto. A pintura especial de concreto foi usada em todo o forro, da mesma forma que o piso de madeira instalado em forma de escama de peixe: ambos dão a unidade em todo apartamento. O teto despojado se contrasta com o piso em madeira, que dá conforto e aquece os ambientes.

Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Raúl Fonseca

O projeto luminotécnico tem como base os trilhos pretos e na cozinha, com o perfil de LED embutido no forro. Pontos de destaque, com efeito cenográfico, fica por conta dos pendentes Aim da Flos, da luminária de piso Alizz F. Cooper, ambos da FAS e o rasgo de LED na marcenaria da cozinha.

Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela
© Raúl Fonseca

As paredes brancas recebem e valorizam as obras de arte, como na composição no hall e na sala de jantar, onde a tela na cor vermelha, de Niura Bellavinha, é o destaque. Já no mobiliário foi utilizado uma mistura de texturas e uma paleta de cores quentes, como beges, crus e caramelo, para dar aconchego ao ambiente.

Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa
© Raúl Fonseca

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jardins, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Concreto / Consuelo Jorge Arquitetos" 27 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952202/apartamento-concreto-consuelo-jorge-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.