Casa K / miya akiko architecture atelier

Casa K / miya akiko architecture atelier - Fotografia de InterioresCasa K / miya akiko architecture atelier - Imagem 3 de 29Casa K / miya akiko architecture atelier - Fotografia de ExteriorCasa K / miya akiko architecture atelier - Fotografia de InterioresCasa K / miya akiko architecture atelier - Mais Imagens+ 24

Yokohama, Japão
  • Arquitetos Responsáveis: Akiko Miya
  • Engenharia Estrutural: SUWA architectes+engineers
  • Instalações: Hiramoto setsubi consultant
  • Construtora : Yokomizo koumuten
  • Cidade: Yokohama
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa K / miya akiko architecture atelier - Fotografia de Exterior
© Takumi Ota

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente, um jovem casal de trinta e poucos anos com seu bebê de 8 meses, vieram pela primeira vez ao meu estúdio em Yokohama. O terreno apresentado fazia parte do jardim da casa dos pais do marido, construída há quase 35 anos onde muitos tipos de árvores cresceram ao longo desses anos. Eles me solicitaram com suas próprias palavras conceituais: a fusão entre o interior e o exterior, a flexibilidade de utilização do espaço, não separando o terreno com casa mas alargando-o, encontrando um novo conceito de lar, a extensão do espaço em harmonia com o ambiente, etc.

Casa K / miya akiko architecture atelier - Fotografia de Interiores
© Takumi Ota
Casa K / miya akiko architecture atelier - Imagem 26 de 29
Planta - Situação
Casa K / miya akiko architecture atelier - Fotografia de Interiores
© Shinkenchiku-sha

Essas ideias estavam muito próximas do nosso conceito. Além disso, concordo profundamente com a opinião de que queriam manter boas relações com vizinhos, sem limites no terreno. A “Casa K” é constituída por 13 paredes de madeira. Pode parecer que foram colocadas aleatoriamente, mas são posicionadas no sistema de coordenadas polares com base na escala humana. Cada parede é afastada 700mm da origem da coordenada, mantendo um módulo de 30°. Esta é uma distância de 2 ~ 3 passos entre as paredes com 1600 mm, a largura de quando as pessoas estendem os braços. A forma hexagonal resultou da união das bordas das paredes, recobertas por vidros laminados que podiam refletir ou atravessar os verdes externos.

Casa K / miya akiko architecture atelier - Imagem 3 de 29
© Shinkenchiku-sha

A disposição das paredes foi estudada com base nesta regra até encontrar uma boa relação entre dentro-dentro e dentro-fora. Essas paredes organizavam o espaço vagamente meio aberto e meio fechado entre si. A cada passo que se dá, é possível encontrar uma nova relação entre os jardins. E ao sentir a presença de outras pessoas, todos podem escolher sua confortável distância e relacionamento com os outros. Em um espaço como este, as pessoas podem viver de forma livre e criativa mantendo o equilíbrio dinâmico na relação com todo o seu entorno.

Casa K / miya akiko architecture atelier - Fotografia de Interiores
© Shinkenchiku-sha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa K / miya akiko architecture atelier" [House K / miya akiko architecture atelier] 23 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951515/casa-k-miya-akiko-architecture-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.