Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha

Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, PátioRestaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de InterioresRestaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de Exterior, FachadaRestaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de InterioresRestaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Mais Imagens+ 15

  • Equipe De Projeto: Vitor Penha, Verônica Molina, Ana Gambardella, Bianca Sinisgali
  • Projeto De Interiores: Estúdio Penha
  • Projeto De Iluminação: Estúdio Penha
  • Ar Condicionado: Tempo AR
  • Cozinhas Industriais: Franco Projetos
  • Elétricas: Ramoska & Castellani
  • Estrutural: GA Engenharia Estruturas
  • Hidráulica: Ramoska & Castellani
  • Cidade: Jardins
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de Exterior, Fachada
© Eduardo Castello

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma esquina privilegiada de São Paulo de grande movimento, foi um ponto importante de nosso desejo de romper a fronteira entre interno e externo. A fachada era marcada por uma estrutura metálica que, em nossa proposta, seria reaproveitada e integrada ao projeto. Uma fachada toda em veneziana, que permite a possibilidade de ventilação permanente e entrada de luz natural na cozinha no andar superior e no salão, janelas camarão também em veneziana, criam pequenas marquises quando abertas e permitem uma visibilidade completa de todo entorno. Janelas guilhotinas em metal com vidros, protegem do vento e chuva.

Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Eduardo Castello
Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 20 de 20
Elevação
Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de Interiores
© Eduardo Castello

Mantendo este pensamento de não ter um limite entre dentro e fora, na fachada lateral integrada com a estrutura metálica existente, foi feito um grande balcão com a altura da mesa do lado interno e banquetas na calçada, tornando assim uma grande mesa coletiva e valorizando ainda mais esta vivencia da cidade. O piso de mosaico português foi colocado em toda calçada e entra na varanda ampliada, uma forma de integrar todo entorno ao conjunto arquitetônico. As cores adotadas foram variações de verde e caramelo. Cores da natureza que trazem tranquilidade, aconchego e bem-estar ao conjunto. O jardim vertical em todo pé direito duplo da varanda fortalece esta intenção. No salão interno a parede de chapisco grosso e toda tubulação aparente, tanto de elétrica como hidráulica, receberam uma pintura verde claro uniformizando assim, pela cor, a variedades de texturas e imperfeiçoes aceitas por nossa proposta.

Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Pátio
© Eduardo Castello
Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 14 de 20
Planta - Primeiro Pavimento
Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de Interiores
© Eduardo Castello

Um banco de concreto no salão com almofadas em lona de caminhão caramelo e com cintas de couro prendendo o encosto na parede, trazem o cuidado aos detalhes do projeto. Arandelas garimpadas acentuam a delicadeza e a poesia. O bar teve uma solução única no conjunto, porem sem roubar o olhar do todo. Pequenos módulos retangulares de sobras de mármore instalados em paginação vertical e linear, criam esta personalidade ao balcão do bar. Um projeto sem limites de fronteiras, marcado por movimento, aberturas, cores e texturas, que mais que a estética, constroem os significados da arquitetura.

Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Eduardo Castello
Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Imagem 18 de 20
Corte C
Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Eduardo Castello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alameda Lorena, 1969 - Jardins, São Paulo - SP, 01424-007, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante NATTU / Memola Estúdio + Vitor Penha" 16 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951446/restaurante-nattu-estudio-penha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.