Edifício Bricks Berlin Schoeneberg / GRAFT

Edifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de ExteriorEdifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de ExteriorEdifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Mais Imagens+ 27

  • Equipe De Projeto: Aleksandra Zajko, Alexandra Bunescu, Alfredo Peñafiel Suarez, Allison Weiler, Altan Arslanoglu, Andrei Dan Musetescu, Anja Frenkel, Anna Wittwer, Dennis Hawner, Dorothea Freiin von Rotberg, Emma Rytoft, Evgenia Dimopoulou, Fabian Busse, Inigo De Latorre, Jerzy Gerard Gabriel, Maria Angeles Orduna, Marvin Bratke, Mathilde Catros, Mats Karl Koppe, Matthias Rümmele, Nils von Minckwitz, Paula Martin Aedo, Primoz Strazar, Sebastian Gernhardt, Sven Wesuls, Verena Lihl, Veronika Partelova
  • Sócios Fundadores: Lars Krückeberg, Wolfram Putz, Thomas Willemeit
  • Cidade: Berlim
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de Exterior
© Bttr GmbH

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na rua Hauptstrasse em Berlim, o Schöneberg GRAFT revitalizou as instalações históricas dos correios, expandindo-as com dois novos edifícios e convertendo as coberturas originais para fins comerciais. Assim, foi criado um conjunto moderno de 32.000m² acessível ao público, composto por escritórios, restaurantes, lojas e apartamentos. A área ao redor do complexo de edifícios é um dos bairros residenciais mais movimentados da cidade, com restaurantes e lojas como imãs, bem como espaços verdes a uma curta distância. A Hauptstrasse conecta o sudoeste de Berlim com o centro da cidade e, portanto, tem grande popularidade.

Edifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de Exterior
© Bttr GmbH
Edifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Imagem 27 de 32
Corte
Edifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Imagem 17 de 32
Planta - Terceiro Pavimento
Edifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de Exterior
© Trockland Management GmbH

Os edifícios dos correios, protegidos como monumentos históricos, estão distribuídos por cerca de 11.700m². Os volumes existentes dividem a área em vários pátios internos, todos os quais foram atualizados, mantendo seu caráter comercial original. Os diferentes edifícios distinguem-se pelo seu carácter individual resultante do seu desenvolvimento ao longo das décadas. De acordo com a estrutura do edifício existente, as coberturas anteriormente não utilizadas foram renovadas pela GRAFT de acordo com o modelo histórico e as normas de proteção de monumentos históricos.

Edifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bttr GmbH
Edifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de Exterior
© Bttr GmbH

Os telhados foram equipados com janelas adicionais, enquanto as empenas impressionantes foram mantidas para conferir ao interior um ambiente caseiro. As unidades comerciais não têm barreiras. As intervenções na estrutura dos telhados historicamente protegidos servem para preservar o edifício e sua utilização contínua contribui para a identidade do bairro de Berlim.

Edifício Bricks Berlin Schoeneberg  / GRAFT - Fotografia de Exterior
© Trockland Management GmbH

Os novos edifícios foram também compostos por fachadas de tijolo para se integrarem no conjunto histórico, adotando e ampliando a tradição das estruturas historicamente protegidas. No estilo das passagens do pátio histórico, o edifício recebeu um amplo acesso desde a Hauptstrasse para o pátio interno. Por meio de tecnologia de ponta, alvenaria e geometria, monumento histórico e as estratégias de design paramétrico do século XXI foram artisticamente combinados.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Belziger Str. 33, 10823 Berlim, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Bricks Berlin Schoeneberg / GRAFT" [Bricks Berlin Schoeneberg / GRAFT] 18 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951382/edificio-bricks-berlin-schoeneberg-graft> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.