Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México

Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 2 de 34Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 3 de 34Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 4 de 34Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 5 de 34Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Mais Imagens+ 29

Os escritórios Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio divulgaram um novo projeto em uma área denominada de “Três Cerritos” no Valle de Guadalupe, na famosa rota do vinho na região de Francisco Zarco em Enseada, Baixa Califórnia, norte do México. O projeto surge de uma compreensão do valor histórica da natureza como refúgio e santuário, promovendo a criação de um novo conceito de hospitalidade que promova a reaproximação entre seres humanas e o meio ambiente.

Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 2 de 34
© Rojkind Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Chamada de UMMARA, a proposta desenvolvida pela Rojkind Arquitectos + AmasA Estudio oferece o cenário perfeito para aqueles que procuram se reconectar com a natureza, descobrir lugares novos e experimentá-los através dos seus sentidos, descobrindo um novo conceito de tempo—o tempo da natureza. Para isso, desenvolvemos o plano diretor da área de “Três Cerritos” como um complexo cujo ponto focal encontra-se na vinícola, um projeto inspirado nas origens do Vale e na sua antiga arquitetura franciscana.

Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 23 de 34
© Rojkind Arquitectos
Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 4 de 34
© Rojkind Arquitectos

Mais do que uma simples estrutura isolada no lote, o Ummara engloba também um amplo projeto de planejamento territorial, incluindo extensas áreas para a produção de uvas e seus derivados assim como azeites e fragrâncias. O objetivo por trás deste projeto é dar forma a um novo conceito de hospitalidade em um dos destinos turísticos mais procurados da Baixa California. Como uma série de percursos convidativos à descoberta do território, o Ummara conta com 28 pequenas vilas incrustadas na encosta do Vale de Guadalupe. A partir desta posição privilegiada, o projeto permite aos visitantes ter acesso à impressionantes vistas para o vale, aonde encontram-se áreas de piscinas que parecem ter sido escavadas na própria geografia do terreno. Além disso, o programa conta ainda com diversos espaços privativos e áreas de descanso em contato direto com a natureza, oferecendo um ambiente selvagem, tranquilo e relaxante.

Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 20 de 34
© Rojkind Arquitectos
Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 27 de 34
© Rojkind Arquitectos

Chegando até o topo da colina mais alta, perdendo-se entre a topografia acidentada e a densa vegetação do Vale de Guadalupe, nos encontramos com o restaurante do Ummara. Com um espaço dedicado à meditação e a degustação dos vinhos produzidos na região, o restaurante oferece uma experiência única para que os visitantes possam se conectar com o meio ambiente através de seus sentidos. A propriedade conta com uma área total de 140,000m2, os quais encontram-se equitativamente distribuídos ao longo da encosta—construindo uma paisagem dinâmica e até certo ponto, inesperada. Conceitualmente, a arquitetura dos distintos espaços programáticos remete aos quatro elementos da natureza: terra, água, fogo e ar. Esta referência se faz visível tanto através dos materiais escolhidos como o tijolo de barro quanto por suas formas arquitetônicas sugestivas como abóbadas e arcos.

Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 19 de 34
© Rojkind Arquitectos
Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México - Imagem 11 de 34
© Rojkind Arquitectos

-

Projeto Arquitetônico: Rojkind Arquitectos + AmasA Estudio (Michel Rojkind, Agustín Pereyra, Andrea López)
Equipe: Ruth Diaz, Eli Ambris (Model), Victor Cruz, Daniel Flores, Ricardo Hernández, Yoshio Fukumori, Fernando Franco, Victoria Grossi + AmasA Estudio Roxana León, Omar Valdés, Jorge Santiago, Sonia Santaella, Fernanda Corona, Karen Alcaráz, Diana Gómez Matehuala, Fernanda Rodriguez
Conceito e Direção Criativa: Cadena y Asociados
Projeto de Interiores: Mutuo Estudio
Engenharia Estrutural: Ing. Juan Felipe Heredia
Iluminação: Luz en Arquitectura / MEP: Ing. Germán Muñóz
MEP: Ing. Germán Muñóz
Paisagismo: Alma du Solier
Enólogo: Lucas Dacosta
Renders: Hossein Yadollahpour
Data do Projeto: 2017
Data de Construção: À definir
Status: Em processo
Localização: Valle de Guadalupe, Baixa Califórnia, México

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Rojkind Arquitectos e AmasA Estudio apresentam projeto UMMARA no norte do México" [Rojkind Arquitectos + AmasA Estudio presentan proyecto 'UMMARA' ubicado en el Valle de Guadalupe] 28 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950256/rojkind-arquitectos-e-amasa-estudio-apresentam-projeto-ummara-no-norte-do-mexico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.