Museu ZOYA / Architectural buro A2M

Museu ZOYA / Architectural buro A2M

© Mikhail Loskutov© IIya Ivanov© IIya Ivanov© IIya Ivanov+ 31

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  IIya Ivanov, Mikhail Loskutov, Mitya Chebanenko
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Ideal work architop, Morozoff, Stameska, The Light
  • Arquiteto Responsável:Andrey Adamovich
  • Equipe De Projeto:Andrey Adamovich, Dana Matkovskaya, Elena Pronina, Grigory Hachatryan, Ksenia Mumyatova, Anna Golikova
  • País:Rússia
Mais informaçõesMenos informações
© IIya Ivanov
© IIya Ivanov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um enorme campo cercado por uma pequena vila térrea foi escolhido como local para o novo complexo de exposições Zoya. Tendo em mente o contexto do lugar, memorável para a história da Grande Guerra Patriótica, o conceito foi construído em torno da ideia de interescalas. As formas e o layout das casas de madeira foram interpretados através de diferentes volumes que se encaixam na arquitetura do museu.

© IIya Ivanov
© IIya Ivanov
Implantação
Implantação
© Mitya Chebanenko
© Mitya Chebanenko

O prédio de dois pavimentos com uma área total de 2.500 metros quadrados inclui uma área de exposição, café, loja de presentes e todas as comodidades associadas. Cada sala é um volume independente com sua própria função expositiva, com mirantes com vista para locais icônicos do lado de fora - é assim que a paisagem histórica se envolve na narrativa da exposição. Todos os volumes foram simplificados por uma colunata no perímetro, adicionando rigidez à imagem do museu, ampliando as áreas de pedestres cobertas e unindo o edifício com a área circundante.

© Mikhail Loskutov
© Mikhail Loskutov

A geometria original da fachada do edifício, feita de painéis de concreto texturizado, realça os efeitos de luz e interpreta as formas das casas da vila ao redor. O interior minimalista, feito com materiais naturais destacam o conteúdo da exposição, o café com vidros do piso ao teto e a cozinha foram organizados em torno do elemento central, que lembra um fogão russo.

© Mikhail Loskutov
© Mikhail Loskutov
Vista Axonométrica
Vista Axonométrica
© Mikhail Loskutov
© Mikhail Loskutov

O paisagismo em torno do edifício principal é circundado por uma rota de caminhada circular de 50 metros de diâmetro, que se estende pelos monumentos principais - a estátua de Zoya Kosmodemyanskaya, um antigo museu, a casa Kulik e o local de execução. O complexo é uma expressão original, uma nova forma da memória da Grande Guerra Patriótica.

© IIya Ivanov
© IIya Ivanov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscow Oblast, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu ZOYA / Architectural buro A2M" [ZOYA Museum / Architectural buro A2M] 31 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950142/museu-zoya-architectural-buro-a2m> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.