Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design

Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 2 de 9Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 3 de 9Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 4 de 9Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 5 de 9Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Mais Imagens+ 4

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shannon McGrath
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Trimble
  • Arquitetos Responsáveis: Matt Gibson, Wei-an Lim, Cassie Southon
  • Paisagismo: Ben Scott
  • Design Interiores: Matt Gibson Architecture + Design
  • Construtora : Warwick Constructions
  • Cidade: Elsternwick
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 5 de 9
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Camuflado e aninhado em um modesto jardim residencial, este anexo oferece um espaço de trabalho isolado para um escritor criativo. O volume externo está posicionado no canto do terreno, raramente utilizado, localizado, por sua vez, em um subúrbio residencial tranquilo e arborizado no sudeste de Melbourne, Austrália. Camuflado entre a paisagem do jardim e as cercas, o volume se mistura com a paisagem - uma parte viva do jardim, e não uma imposição a ele. A cobertura acompanhada por uma coleção de plantas exuberantes e verdejantes, foi desenvolvida em colaboração com o paisagista Ben Scott. Ao entrar, um espaço de trabalho generoso e simples se revela, com uma janela emoldurada voltada para o jardim. Uma porta espelhada se abre para a rua posterior, oferecendo uma opção para entregas e acesso. Há um certo prazer inerente em se esconder e apreciar o jardim e a casa desde a escrivaninha. 

Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 3 de 9
© Shannon McGrath
Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 9 de 9
Elevação e Corte

O espaço de dez metros quadrados foi dimensionado para se enquadrar em uma estrutura permitindo métodos econômicos de construção, planejamento e uma solução bastante simples, de baixa tecnologia, com preço modesto. Uma laje de concreto suporta piso de madeira, paredes revestidas e vedadas no exterior isolando e impermeabilizando a estrutura. Conforme o tempo passa, a vida continua a se adaptar ao nosso ambiente e tecnologia, noções tradicionais são desafiadas e novas oportunidades aparecem. Frequentemente, é necessário um antídoto para equilibrar os locais de trabalho super estimulantes, populosos e constantemente contatáveis onde passamos grande parte de nossas vidas modernas. Mais pessoas estão optando por trabalhar em uma variedade de locais, às vezes rejeitando o escritório de planta aberta rígida e optando pelos benefícios de um ambiente mais natural.

Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 2 de 9
© Shannon McGrath
Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 8 de 9
Planta

Como um espaço de trabalho independente e flexível, o espaço do escritor oferece um lugar íntimo e privado para descansar, refletir e recarregar a imaginação. 

Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 4 de 9
© Shannon McGrath

Declaração de sustentabilidade: O espaço do escritor usa técnicas passivas de orientação do local e ventilação cruzada, reduzindo a necessidade de aquecimento e resfriamento mecânicos. As paredes e as cavidades do teto são bem isoladas, enquanto os vidros são duplos.

Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 7 de 9
© Shannon McGrath

Materiais sustentáveis foram usados - o interior é totalmente revestido com painéis de compensado de origem renovável e sustentável (com certificação AFS e FSC). A membrana de borracha leve e não tóxica tem excelentes propriedades térmicas, auxiliadas adicionalmente pelo crescimento denso de Boston Ivy, proporcionando ao espaço propriedades de auto sombreamento. O desenho maximiza a utilização do local e, especialmente, o envolvimento com os aspectos do jardim. A localização específica da claraboia, janela e porta envidraçada traz uma refinada e considerada qualidade de luz e ambiente ao espaço compacto.

Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design - Imagem 6 de 9
© Shannon McGrath

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Elsternwick VIC 3185, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Anexo do Escritor / Matt Gibson Architecture + Design" [Writer’s Shed / Matt Gibson Architecture + Design] 15 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949501/anexo-do-escritor-matt-gibson-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.