Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur

Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Imagem 2 de 15Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Imagem 3 de 15Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Imagem 4 de 15Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Imagem 5 de 15Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos Responsáveis: johan van staeyen & wim clissen
  • Cidade: Willebroek
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Imagem 4 de 15
© Luc Roymans

"Uau, é muito melhor do que eu poderia imaginar". Acompanhada de um grande sorriso no rosto, essa é uma reação que costumo receber quando as crianças entram em sua nova "casa". Pois é isso que eu gosto de criar para elas: uma casa dentro de uma casa. Um espaço no qual elas se sintam seguras e acolhidas. Além de muito aconchego.

Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Imagem 3 de 15
© Luc Roymans
Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Imagem 14 de 15
Corte

As crianças anseiam por isso. Um lugar especial próprio, no qual podem se refugiar. Este antigo casarão, datado do início do século 20 em uma área rural belga, era espaçoso o suficiente para se projetar um volume bastante elevado, a "casa das crianças". Este volume comporta duas camas e um andar superior. Ele divide o quarto em três: esquerda, direita e o andar de cima. O andar superior pode ser uma brinquedoteca enquanto as crianças ainda são pequenas ou um ambiente multimídia quando elas se tornam adolescentes. Cada dormitório ocupa um lado do espaço e acomoda uma cama e sua própria escrivaninha. Fazendo um jogo com as diferentes iluminações e detalhes de cor, as duas crianças podem criar sua própria atmosfera. Além das camas, o volume comporta espaço para armários e gavetas. A madeira de pinus dá ao conjunto um toque extra de autenticidade e conforto.

Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Imagem 5 de 15
© Luc Roymans
Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur - Imagem 11 de 15
© Luc Roymans

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Willebroek, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quarto Infantil GERM / Van Staeyen Interieur" [GERM / Van Staeyen Interieur] 08 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948879/quarto-infantil-germ-van-staeyen-interieur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.