Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O

Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 2 de 24Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 3 de 24Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 4 de 24Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 5 de 24Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: KIENTRUC O
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  486
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Arquitetos Responsáveis: Đàm Vũ
  • Equipe De Projeto: An Ni Lê, Triết Lê, Tiên Đặng, Nhung Hồ, Dân Hồ
  • Cidade: District 1
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 7 de 24
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata da conversão de uma antiga residência em uma escola primária em Tân Định, uma das subdivisões do Distrito 1, em Sài Gòn, no Vietnã. 

Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 24 de 24
Diagrama

Muitas necessidades diferentes a acontecer em um espaço limitado demandam uma adaptação que permita o lugar se transformar de um espaço privativo menor, para outro maior e coletivo. Soma-se a isso o desafio de conter essas transformações e demandas na estrutura existente

Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 5 de 24
© Hiroyuki Oki

Os arquitetos abordaram esse projeto entendendo que as crianças naturalmente se sentem mais confortáveis em espaços que têm uma área proporcional ao tamanho dela, transmitindo, assim, uma sensação de segurança e liberdade para explorar seus limites. 

Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 6 de 24
© Hiroyuki Oki

Dessa forma, um conjunto de pequenos espaços estimulam e encorajam as crianças a percorrer e descobrir o que está fora de sua zona de conforto. A organização flexível do espaço é uma resposta direta  a essa demanda programática, e também se relaciona com a experiência educacional que se pretende oferecer.

Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 4 de 24
© Hiroyuki Oki

Uma prática comum em alguns países onde a sociedade progride em um ritmo acelerado, é reformar edifícios antigos, adaptando-os a uma nova função. Isso é, normalmente, desenvolvido junto de complexas demandas espaciais, com recursos e tempo limitados. 

Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 3 de 24
© Hiroyuki Oki

Apesar dessas restrições, a equipe de trabalhadores e arquitetos transformaram um edifício antigo e monolítico, em um espaço bem iluminado e interessante, introduzindo a vitalidade do jardim de infância no projeto. 

Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O - Imagem 12 de 24
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:District 1, Ho Chi Minh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Primária Chuon Chuon Kim KIENTRUC O" [Chuon Chuon Kim Kindergarten / KIENTRUC O] 09 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948844/escola-primaria-chuon-chuon-kim-kientruc-o> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.