Escritório FinUp / hyperSity

Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 1 de 20
Cortesia de hyperSity

Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 2 de 20Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 3 de 20Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 4 de 20Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 5 de 20Escritório FinUp / hyperSity - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: hyperSity
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  edimass
Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 2 de 20
Cortesia de hyperSity

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente do projeto é uma jovem empresa financeira na Internet. A ideia principal da empresa é derivada do lema "deixar as finanças terem temperatura". O CEO da empresa enfatiza que fazer um espaço de escritório simples, transparente e igualitário é a condição prévia apresentada desde o início do projeto. Portanto, o conceito do desenho enfatiza o status de igualdade e liberdade, para contrapor os cubículos tradicionais e a sensação de contenção.

Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 17 de 20
Cortesia de hyperSity
Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 11 de 20
Cortesia de hyperSity

Como um trabalho experimental para buscar um espaço de trabalho relaxado, local e com recursos na era pós-industrial, todo o escritório é criado a partir de um padrão curvado personalizado seguindo o conceito do Galaxy Soho, projetado por Zaha Hadid. Em vez de estar confinado a um modo tradicional introvertido e isolado da divisão de trabalho, o projeto busca criar um clima feliz, como o de um parque e de um espaço de convenções.

Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 19 de 20
Diagrama

O layout do escritório é uma forma circular, com pilares diagonais da estrutura original. Primeiramente, o arquiteto quantificou diferentes espaços funcionais e seus volumes, como a área de trabalho, sala de reuniões, incubadora, sala de exposições, sala VIP, etc. O espaço de circulação permite que as pessoas cheguem a qualquer lugar de forma eficiente. Em segundo lugar, muitos espaços irregulares que ocupam as quinas da planta foram moldados criando uma área de descanso que oculta a parede divisória original.

Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 4 de 20
Cortesia de hyperSity

O projeto insere níveis verticais para possibilitar a ocorrência de multi-atividades. Por exemplo, em algumas áreas de discussão pública nos níveis inferiores, uma plataforma alta é formada nos níveis superiores. Elementos de parque, como um escorregador, foram adicionados para criar uma experiência mais rica.

Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 5 de 20
Cortesia de hyperSity
Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 6 de 20
Cortesia de hyperSity

Os espaços funcionais integrados destacam as características arquitetônicas originais, para resolver da melhor forma possível os problemas acarretados pela baixa eficiência espacial. Assim, existem áreas cooperativas, compactas e privadas, para criar áreas de interação emocional, e alcançar um cenário de sobreposição de atividades em vários níveis.

Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 8 de 20
Cortesia de hyperSity

O projeto de interiores do escritório faz a coordenação e o diálogo com o aspecto físico da Galaxy Soho, com a linguagem arquitetônica de Zaha. Em termos de escolha de materiais, a maior parte do espaço é revestidas com acabamento de madeira e personalizada com metal. As divisórias de vidro parcialmente translúcidas e transparentes aumenta a passagem de luz que torna o espaço de trabalho mais fluido e interconectado.

Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 10 de 20
Cortesia de hyperSity
Escritório FinUp / hyperSity - Imagem 3 de 20
Cortesia de hyperSity

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Galaxy Soho, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório FinUp / hyperSity" [FinUp Office Design / hyperSity] 08 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948602/escritorio-finup-hypersity> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.