Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut

Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 2 de 12Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 3 de 12Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 4 de 12Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 5 de 12Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: InsideOut
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jim Stephenson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Delta Light, Design Space, Kahrs
  • Construção: AKC Europe Ltd.
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 2 de 12
© Jim Stephenson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A InsideOut renovou este apartamento de 240 metros quadrados em Clerkenwell, no centro de Londres. O projeto se concentrou em melhorar a estética industrial do edifício existente, aprimorando a geometria marcante das vigas de concreto que se cruzam nos tetos dos apartamentos. Isso envolveu remover o forro de gesso para expor a estrutura.

Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 7 de 12
© Jim Stephenson

Vários espaços foram “inseridos”, incluindo uma sala de TV, dois dormitórios, banheiros privativos e sociais, uma despensa e um quarto adaptável. As inserções vieram na forma de várias peças de carpintaria simples sob medida que enfatizam a textura e a resistência das vigas e colunas de concreto.

Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 8 de 12
© Jim Stephenson
Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 10 de 12
Planta
Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 9 de 12
© Jim Stephenson

Foi importante para nós, ao concebermos um novo layout para o apartamento, que mantivéssemos as qualidades abertas e semelhantes a um loft. Queríamos ter certeza de que esse marcante teto de concreto pudesse flutuar acima das paredes, unificando o apartamento. As novas divisórias e peças de marcenaria foram, portanto, projetadas para ficar aquém das estruturas de concreto, expressas como objetos colocados no espaço ao invés de algo que o dividiu”. - Stephen Kavanagh - Arquiteto responsável pelo projeto.

Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 5 de 12
© Jim Stephenson

Apesar de sua expressão simples, as peças de marcenaria abrigam uma riqueza de funções ocultas incluindo camas dobráveis, aquecedores integrados, unidades de armazenamento, utensílios de cozinha, telas envidraçadas, reentrâncias para cortinas, divisórias deslizantes e o próprio banheiro social. Toda a marcenaria do projeto é feita sob medida para se adequar ao espaço. 

Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 3 de 12
© Jim Stephenson

Em combinação, a iluminação, os tons e as texturas do projeto se unem para criar um espaço doméstico tranquilo em meio à agitação do centro de Londres.

Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut - Imagem 4 de 12
© Jim Stephenson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Clerkenwell, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Industrial Clerkenwell / InsideOut" [Clerkenwell Warehouse Loft / InsideOut] 26 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948328/apartamento-industrial-clerkenwell-insideout> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.