Curso online "Bauhaus – a revolução das coisas" com Tuti Giorgi

05 encontros | 19h às 20h30 | quintas-feiras
01, 08, 22, 29 de outubro + 05 de novembro

O curso se aproveita do olhar sobre a Bauhaus para observar os contextos amplos de percurso dos séculos XX até hoje e então voltar à nossa dedicação, podendo entender melhor a escola e seus efeitos. Ora vê a Bauhaus ‘de fora para dentro’, ora vê o mundo a partir dela. Põe enfase na relação entre os comportamentos, as coisas e seus tempos, desde uma sociedade industrial de consumo nascente até nossa contemporaneidade hiperconsumista. Exercitaremos assim uma visão multidisciplinar, aberta e relacional, talvez a principal antecipação da Bauhaus ao nosso tempo.

Tuti Giorgi
Arquiteto, Designer, Professor e Pesquisador, constrói percurso entre essas áreas de ação e seus modos de reflexão e prática, centralizando o Projeto e seus processos como objeto de estudo. Exercita um olhar multidisciplinar e amplo como forma de observar o específico. Possui Especialização em Design Estratégico (Unisinos + Politecnico di Milano) e Mestrado em Planejamento Urbano e Regional (UFRGS), área na qual cursa Doutorado. Co-projetou o Bacharelado Interdisciplinar definido entre Humanidades, Arte e Tecnologias – BIHAT (Unisinos). Desde 1991 é sócio na Salvi, Giorgi Arquitetura e Design, escritório multi-escala dedicado à produção autoral em criação e projeto.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso online "Bauhaus – a revolução das coisas" com Tuti Giorgi" 17 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947994/curso-online-bauhaus-nil-a-revolucao-das-coisas-com-tuti-giorgi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.