Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 2 de 29Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 3 de 29Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 4 de 29Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 5 de 29Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Mais Imagens+ 24

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  432
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caravaggio Matt, Muuto, Okabe, Saki Matsumoto
Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 25 de 29
Courtesy of HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O CLC é um centro de acolhimento e aprendizagem para crianças, localizado em meio a grandes edifícios residenciais, em um sofisticado bairro no centro de Pequim, China. O público alvo são as jovens famílias da região, mas o empreendimento não se destina estritamente a atender crianças, o local também está aberto aos pais e à comunidade do entorno. O espaço está situado no pavimento térreo de um edifício existente com formato de arco e um pé direito de 4 metros.

Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 10 de 29
Courtesy of HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

O conceito chave do projeto foi trazer a “brincadeira de rua”, isto é, trazer a sensação das ruas da cidade velha de Pequim, para o interior. O grande volume interior foi distribuído de forma a criar módulos orgânicos de contêineres, de modo a acomodar diversas atividades e atender às diferentes necessidades e gostos das crianças.

Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 28 de 29
Planta - Pavimento Térreo

Os módulos foram projetados para que possam ser abertos e sejam facilmente reconhecidos pelas crianças, de acordo com suas funções específicas. Além disso, o projeto permite a fácil expansão ou subtração do espaço e das atividades, simplesmente adicionando um novo módulo, dependendo da necessidade da instalação e do programa educacional.

Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 5 de 29
Courtesy of HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

O contêiner se assemelha aos prédios e as circulações entre eles fazem referência as ruas. A proximidade dos corredores proporciona a sensação de um elemento privativo ao espaço aberto, que é apreciado pelas crianças e também pode ser usado para atividades que requerem concentração. A adição dos guarda corpos na parte superior dos contêineres resultou na criação de mezaninos no terraço, tornando o volume mais dinâmico e, portanto, adequado para um aprendizado criativo e divertido.

Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 6 de 29
Courtesy of HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro
Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 29 de 29
Planta - Pavimento Superior
Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Imagem 2 de 29
Courtesy of HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

O design dos módulos segue a linha minimalista, ao utilizar apenas duas cores: cinza, na parede externa, e madeira, no piso, parede e forro. Além disso, a arquitetura de cada módulo proporcionou mais uma vantagem, já que se trata de um material de fornecimento, aplicação e manutenção fácil e rápida.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Acolhimento e Aprendizagem CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro" [CLC Beijing / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro] 21 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947844/centro-de-acolhimento-e-aprendizagem-clc-beijing-hibinosekkei-plus-youji-no-shiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.