Visite online a instalação criada por artista brasileiro no Pavilhão de Mies van de Rohe

No âmbito do Barcelona Gallery Weekend, a Fundació Mies van der Rohe recebe no Pavilhão Barcelona a intervenção “O mais simples é o mais difícil de fazer”, do artista brasileiro Laercio Redondo. O projeto dialoga com o espaço do pavilhão através de esculturas, fotografias e uma obra sonora que aborda a questão dos apagamentos no tempo e na história, especialmente em relação à sua construção e reconstrução. A intervenção poderá ser visitada online entre 16 e 27 de setembro.

A intenção do artista não é recuperar essas narrativas no sentido de reescrever a história, ou substituir uma história por outra, mas representar situações que ampliem esses efeitos. Nesta intervenção o artista usa visualizações como um elemento central que ressoa na obra de Lilly Reich e Mies van der Rohe. Redondo dialoga com a estrutura física e simbólica do Pavilhão, diluindo as fronteiras entre pintura, escultura, design e arquitetura.

Visite online a instalação criada por artista brasileiro no Pavilhão de Mies van de Rohe - Imagem 2 de 2
Cortesía de Fundació Mies van der Rohe

O interesse de Redondo pelo Pavilhão Barcelona tem sido um tema recorrente ao longo dos anos, evidenciado em obras como The Glass House (2008), Memory from Brasília (2012), Façade (2014), Detour (2015), entre outros.

Para Redondo, monumentos arquitetônicos dentro do espaço urbano, como o Pavilhão, são narrativas em si mesmas que contêm não apenas suas "histórias" visíveis, mas também o que não se tornou visível em seu tempo, suas repercussões.

Para assistir à apresentação, registre-se gratuitamente aqui: http://mies.link/Opening_16Sept

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Visite online a instalação criada por artista brasileiro no Pavilhão de Mies van de Rohe" [Pabellón Mies van der Rohe: "Lo más sencillo es lo más difícil de hacer" por Laercio Redondo] 15 Set 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947654/visite-online-a-instalacao-criada-por-artista-brasileiro-no-pavilhao-de-mies-van-de-rohe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.