Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros

Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores, FachadaTela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de ExteriorTela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de ExteriorTela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de ExteriorTela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Mais Imagens+ 17

  • Equipe De Projeto: Ryan Neiheiser, Xristina Argyros, Eleni Vagianou, Nikolas von Schwabe, Danae Haratsis, Giorgio Piscitelli, Chris Yuan, Kevin Larson
  • Cliente: Knight Dragon, Metrô de Londres
  • Engenharia De Estruturas: AKT II
  • Projetos Complementares E Luminotécnica: AECOM
  • Paisagismo: Gross. Max
  • Fabricante De Estruturas Metálicas: Cimolai
  • Construtora: Mace
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de Exterior
© Lorenzo Zandri

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Tela Escultural de North Greenwich é uma tela metálica perfurada escultórica de 14 metros de altura que envolve uma saída de exaustão e uma saída de incêndio do metrô de Londres. A estrutura se dobra e se abre de modo a acomodar uma grande tela de mídia digital, um pequeno café, e banheiros públicos. A pele metálica ondulada tanto oculta como revela a infra-estrutura contida no seu interior, criando um véu sutilmente dinâmico que muda ao longo do dia.

Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de Exterior
© Lorenzo Zandri
Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Imagem 18 de 22
Planta
Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores, Arco, Corrimão
© Lorenzo Zandri

O projeto foi concebido para dialogar com o Tide, situado ao lado, um parque linear elevado projetado por Neiheiser Argyros em colaboração com Diller Scofidio+Renfro e inaugurado no verão passado. As duas obras de arquitetura entrelaçam-se geometricamente - quase dançando - embora nunca se toquem e expressem linguagens visuais intencionalmente contrastantes. Enquanto o Tide é curvo e sólido, o invólucro de tela é angular e translúcido. Os dois projetos tem discursos opostos.

Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores, Fachada
© Lorenzo Zandri
Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Imagem 19 de 22
Elevações
Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Lorenzo Zandri

A obra é ao mesmo tempo presente e ausente. Por um lado, a sua localização adjacente à O2 Arena e à estação de metrô North Greenwich significa que será vista por milhares de pessoas diariamente, exigindo uma forte identidade visual. Por outro lado, se mescla com a paisagem de fundo, como um momento de sossego visual em comparação com as geometrias e padrões ecléticos que a circunda.

Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de Interiores, Vidro
© Lorenzo Zandri

Em certos momentos, o metal perfurado capta a luz e adquire uma aparência muito nítida. Outras vezes, a silhueta se desfoca ligeiramente, refletindo e distorcendo a luz que atravessa, simplesmente pairando para além da compreensão visual.

Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros - Fotografia de Exterior
© Lorenzo Zandri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Greenwich Peninsula, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tela Escultural em North Greenwich / Neiheiser Argyros" [North Greenwich Sculptural Screen / Neiheiser Argyros] 31 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947228/tela-escultural-em-north-greenwich-neiheiser-argyros> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.