Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura

Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, MesaLalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraLalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, CadeiraLalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, CadeiraLalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Mais Imagens+ 19

Jardim Paulista, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  760
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artefacto, Contelli Marcenaria, Diferenzza acabamentos, Eduardo Bragança, Gatuno street art, Kasatua iluminação, Marmoraria Pantanal, Officina paisagismo, Portobello, Trimble Navigation
  • Arquiteta Responsável: Talita Nogueira
  • Equipe De Projeto: Tais Andrade, Giulia Costa, Rafael Justulin
  • Clientes: Lalutie Clinic
  • Cidade: Jardim Paulista
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A conclusão de nove meses de uma alegre espera deve ser celebrada: a vida. A vida é elaborada, mas cheia de sutilezas e detalhes. O projeto da Clínica Lalutie foi tratada com a mesma complexidade e carinho, respaldando o atendimento ginecológico com conforto e qualidade.

Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Imagem 23 de 24
Planta - Primeiro pavimento
Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Sua fachada conta com poucos, mas precisos elementos, como a porta de entrada muito bem marcada por um pórtico que se ilumina a noite e uma janela baixa que compõe junto aos grandes volumes. O grande destaque fica para o jardim vertical com variedade de plantas que agregam na composição da fachada clean.

Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Com interior minimalista e delicados detalhes presentes, todos os espaços contribuem para criar uma atmosfera afetiva, como o piso de granilite, as portas com fórmica rosé desenhadas exclusivamente para o projeto e as composições harmônicas do mobiliário com tecidos claros na palheta cinza, tornando a permanência e cada momento especial. Grandes aberturas permitem muita luz natural nas salas de consulta, servindo como jardim privativo, em espaços funcionais, dinâmicos e sofisticados – obras de arte desenvolvidas exclusivamente para a clínica contribuem para isto.

Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O SPA tem uma atmosfera mais intimista, com mobiliário mais sóbrio e atenção aos detalhes. É através das precisas aberturas que jogos de luz e sombra são possíveis e transformam a experiência em algo único.

Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Mesa, Iluminação
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Com muita natureza presente em jardineiras no piso, em muros e árvores integrados à arte de um grande grafite colorido surge o espaço da Villa, um ambiente multiuso aberto com mobiliário solto, com brinquedoteca e salas de atendimento. O grafite toma para si o protagonismo e faz da “arte de rua” um elemento único, alegre e “instagramável”. Ali, momentos de partilha são possíveis, celebrando a vida como ela merece, em sua plenitude.

Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Em suma, o projeto como um todo possui uma base minimalista, com poucos elementos e grandes planos, mas sem deixar de lado muita personalidade, cores e elegância, tornando este um projeto único e especial com uma atmosfera acolhedora.

Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Bento de Andrade, 278 - Jardim Paulista, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lalutie Clinic / Talita Nogueira Arquitetura" 04 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947068/lalutie-clinic-tn-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.