Apartamento DÔ / flipê arquitetura

Apartamento DÔ / flipê arquitetura

© Carolina Lacaz© Carolina Lacaz© Carolina Lacaz© Carolina Lacaz+ 31

  • Arquitetos: flipê arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cremme, Cristiana Bertolucci, Dpot Objeto, Estar Móveis, Fernando Jaeger, Flipê Decór, Jader almeida para Clami, Líder Interiores, M.pingo Marcenaria, MRSP, Marilena G., Protecnica Revestimentos, Rita Semeghini, Srta. Galante, Steel Head, Érico Gondim
  • Arquitetas Responsáveis:Gabriela Mestriner, Natalia Minas
  • Cidade:Moema
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Carolina Lacaz
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apto DÔ busca um diálogo entre estética e função em novas possibilidades, busca trabalhar cores e texturas em todo seu potencial de setorizar espaços mantendo-os completamente conectados. O projeto explora em si as possibilidades de combinações de textura e cores que nascem em sua base neutra composta por uma produção cheia de vida. A experimentação do cinza na base, trabalhados em diversas texturas, conversam entre si até tangenciar a intensidade do negro e o aconchego da madeira.

© Carolina Lacaz
© Carolina Lacaz
Planta
Planta
© Carolina Lacaz
© Carolina Lacaz

Duas jovens mulheres que gostam de tons mais escuros, tornam o partido de inverter a base, muitas vezes predominantemente clara, para um plano de fundo cinza e preto, que através de sua própria intensidade monocromática, permitem a leveza na repetição. Tons mais escuros, setorizados em ambientes, permitem que estes se mimetizem no espaço, para que, ai então, venha o branco, claro, em forma de estante, objetos e produção.

© Carolina Lacaz
© Carolina Lacaz
© Carolina Lacaz
© Carolina Lacaz

A sala principal, trabalhada no cinza em diversas texturas, abraça a primeira moldura em madeira, o escritório mimetizado na sala (através de suas portas, painéis e bancada em madeira) o qual, por sua vez, é moldura de uma cozinha monocromática negra. Esta última surge como um elemento marcante na sala, quebrando as expectativas visuais e trazendo uma nova possibilidade para essa área de serviço fluida no estar, setorizada e integrada, com personalidade e identidade visual.

© Carolina Lacaz
© Carolina Lacaz

A linguagem de setores monocromáticos, sala cinza, escritório e home em madeira, cozinha preta, seguem com o lavabo pink. A tranquilidade das paredes brancas ocorre nos quartos, trabalhando junto com toques quentes, da folha de madeira dos móveis e estofado da cama. O projeto foi pensado em todas as escalas, trazendo desenhos personalizados e autorias da Flipê em todas elas. Na arquitetura, no mobiliário (camas, Poltrona e Cadeira Rolos), nos objetos (almofadas e roupas de cama).

© Carolina Lacaz
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moema, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento DÔ / flipê arquitetura" 01 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946821/apartamento-do-flipe-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.