Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio

Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 1 de 32Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 2 de 32Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 3 de 32Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 4 de 32Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Mais Imagens+ 27

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1300 (120m²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Niveditaa Gupta
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asian Paints, Dorma India, Hettich, Merino, Saint-Gobain, Ultratech
  • Arquiteto Responsável: Sanjay Arora
  • Arquiteto Chefe Do Escritório: Sanchit Arora
  • Designer De Interiores: Vandana Arora
  • Coordenador Técnico Do Escritório: Virender Singh
  • Equipe De Projeto: Akarsh Varma, Jagdish Bangari, Aayush Misra, Prarthna Misra, Tanushi Goyal, Navdisha Kukreja, Ayushi Gupta, Anushka Arora
  • Cidade: Amritsar
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 10 de 32
© Niveditaa Gupta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Envolta por tijolos rústicos, terracota vermelho, o novo projeto do estúdio Renesa não é um showroom tradicional. O volume abriga a primeira loja do cliente em Amritsar, na Índia, com um simples objetivo - criar um espaço confortável e, ao mesmo tempo, familiar, de forma que atraísse os consumidores ao local.

Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 26 de 32
© Niveditaa Gupta

Ao se afastar da abordagem tradicional de uma loja, buscamos contextualizar o espaço como uma galeria, que proporciona ao consumidor a experiência de ver os produtos, dentro de um ambiente envolvente. O projeto permite a interação com os objetos através de vários sub-espaços configurados, além de enfatizar a sua qualidade inerente.

Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 29 de 32
Axonométrica

Espacialmente, o projeto fez uso de diversos elementos complementares, amarrados pelos tijolos vermelhos, que definem a identidade da marca. A planta apresenta um volume retangular, com nichos em arco que foram criados para inserir a luz natural no interior. O projeto experimenta a própria ideia de espaço, extraindo os limites da loja, para que ela funcione como uma galeria, onde as esculturas e os artigos passam a fazer parte do design.

Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 23 de 32
© Niveditaa Gupta

Ao descartar a estratégia de um projeto que se adapta à forma, o conceito final remove e segmenta todo o interior, criando um percurso interno. Curvas e diagonais foram intercaladas, de forma a criar os nichos da vitrine. Essas diferentes formas estabeleceram a ideologia espacial, ao cortar e configurar as estratégias de composição, formando uma moldura para os produtos. O projeto, para uma loja de artigos para a casa, propôs que os volumes semifechados ofereçam vários pontos de acesso, sendo sobrepostos às estruturas monolíticas e atuando como elementos da galeria.

Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 24 de 32
© Niveditaa Gupta

Em termos de materialidade, a textura do concreto bruto ressoa com os tijolos terracota, formando um espaço transitório, utilizado como uma galeria e um showroom. As cores naturais e as variações de texturas configuram os espaços, que podem ser expostos de acordo com os artigos da loja.

Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 3 de 32
© Niveditaa Gupta

O foco principal foi criar um sentimento regional e desconstruído, que está em constante mudança e experimentação, assim como uma galeria. O Studio Renesa convida o visitante a um percurso orgânico, cuidadosamente dirigido pelo próprio arquiteto. Celebrando o protagonismo do tijolo no contexto indiano, as peças de terracota agregam valor à estética contemporânea.

Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 9 de 32
© Niveditaa Gupta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amritsar, Punjab, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja TerraMater / RENESA Architecture Design Interiors Studio" [The TerraMater Store / RENESA Architecture Design Interiors Studio] 02 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946789/loja-terramater-renesa-architecture-design-interiors-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.