Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects

Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de ExteriorConjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de Exterior, FachadaConjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de ExteriorConjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de ExteriorConjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos Responsáveis: Ma Yansong, Dang Qun, Yosuke Hayano
  • Arquitetos Associados Na China: Flora Lee, Dixon Lu
  • Equipe De Projeto: Li Guangchong, Jon Kontuly, Joanna Tan, Chris Hung-Yu Chen, Wenshan Xie, Cesar D Pena Del Rey, Jeffrey Miner
  • Cliente: Palisades Capital Partners LLC
  • Arquiteto Executivo: Gruen Associates
  • Engenharia Estrutural: John Labib & Associates
  • Instalações Elétricas E Hidráulicas: Breen Engineering
  • Paisagismo: Gruen Associates
  • Designer De Interiores: Rottet Studio 
  • Engenharia Civil: Kimley-Horn and Associates, Inc.
  • Especialista Em Paredes Verdes: Seasons Landscape
  • Construtor: DHC Builders, Inc.
  • Cidade: Los Angeles
Mais informaçõesMenos informações
Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de Exterior
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no Boulevard Wilshire, nº 8600, no bairro de Beverly Hills, na Califórnia, o conjunto residencial Gardenhouse é um projeto de uso misto que consiste em unidades comerciais no térreo e mais 18 unidades residenciais nos níveis superiores. Evocando a luxuosa paisagem de Bervely Hills, o volume branco e irregular cresce a partir da parede verde, conformando assim uma espécie de "vila montanhosa" que faz uma singela homenagem às icônicas encostas de Los Angeles. Este aglomerado irregular de janelas e coberturas de duas águas criam uma forma simples, dinâmica, divertida e espirituosa.

Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nic Lehoux

O projeto abriga uma das maiores paredes verdes com plantas naturais dos Estados Unidos, a qual é coberta por plantações exuberantes de suculentas e outras espécies nativas, tolerantes à seca, cuja familiaridade com o clima local nega a necessidade de irrigação e manutenção extra. O resultado é uma textura única formando uma adição orgânica, natural e sazonal à paisagem urbana do bairro.

Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de Exterior
© Darren Bradley

Este "vilarejo na encosta da montanha”, assim como é chamado pelos arquitetos, tem 4.460 m² e oferece uma variedade de quatro diferentes tipologias habitacionais, sendo um total de dois estúdios, oito apartamentos maiores, três casas e cinco apartamentos tipo loft. Essa mistura saudável resulta no senso de comunidade, e ao mesmo tempo, um sentimento de individualidade e exclusividade, mesmo em um projeto nesta escala. Ao contrário dos projetos tradicionais, cada unidade tem sua própria rota de circulação de entrada e saída. Além disso, quase todas as unidades apresentam um volume de telhado inclinado que repercute internamente com expressões dinâmicas.

Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Imagem 29 de 29
Implantação
Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Imagem 26 de 29
Corte

Cercado por este aglomerado de apartamentos em um volume branco com telhados inclinados e irregulares, encontra-se o pátio interno que conforma um espaço central destacado pelo seu projeto de paisagismo, com vegetação e alternância de níveis. Considerando cuidadosamente a distância, orientação e disposição das varandas com vistas para o pátio, o resultado é uma interação discreta, privativa, tranquila e conveniente entre os residentes e seu “jardim secreto” compartilhado. 

Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de Exterior
© Nic Lehoux

Os visitantes do Conjunto Residencial Gardenhouse são recebidos em uma entrada no andar térreo ao longo da Rua Stanley Drive, localizada próxima ao Boulevard Wilshire. A entrada adota a atmosfera de uma caverna entalhada na encosta de uma montanha. Um ambiente escuro e surreal onde os visitantes e moradores são conduzidos em uma jornada por um “país das fantasias” de luz, sombra e som da água. Mais à frente, a suavidade da caverna encontra seu ápice em um ponto brilhante, iluminado pela luz natural que fluí através de uma fonte de água conectada ao pátio acima. Parados, os visitantes se maravilham com uma vista emoldurada do sol, céu, paisagem e água: uma pintura viva que remove as pessoas da realidade da cidade.

Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Nic Lehoux
Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Imagem 21 de 29
Planta - Pavimento Térreo
Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de Interiores
© Darren Bradley

Por meio do projeto do Conjunto Residencial Gardenhouse, os arquitetos do MAD, escritório responsável pelo projeto, buscaram oferecer uma resposta aos cubos brancos estereotipados das cidades com alta densidade populacional de todo o mundo. Uma conexão intrínseca com a natureza, a partir de um pátio compartilhado e espaços externos privativos, criam um oásis de tranquilidade em meio ao ambiente urbano. O resultado é uma manifestação física da ideia de que a arquitetura pode se conectar com o ambiente construído e com o ambiente natural, somando seus benefícios para oferecer uma experiência de vida mais completa e harmoniosa.

Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects - Fotografia de Exterior
© Darren Bradley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Los Angeles, CA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Conjunto Residencial Gardenhouse / MAD Architects" [Gardenhouse / MAD Architects] 08 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946777/conjunto-residencial-gardenhouse-mad-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.