Casa Capital / Olson Kundig

Casa Capital / Olson Kundig

© Nic Lehoux© Nic Lehoux© Nic Lehoux© Nic Lehoux+ 16

Washington D. C., Estados Unidos
  • Arquitetos: Olson Kundig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo Fotografias:  Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Ann Sachs, AutoDesk, Firestone Building Products, Glen Eden, PentalQuartz, YKK AP
  • Equipe De Projeto:Jim Olson, Kevin Kudo-King, Ming-Lee Yuan, Michael Wright, Christine Burkland
  • Construtora:Lifecraft
  • Engenharia:MCE Structural Consultants, Estruturas; Robertson D. Witmer, Engenheiro Civil
  • Paisagismo:Stephen Stimson Associates
  • Consultoria:Brian Hood Lighting Design, Luminotécnica; Tuazon Engineering, Consultoria
  • Cidade:Washington D. C.
Mais informaçõesMenos informações
© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada em monumentos clássicos como o Lincoln Memorial na capital vizinha, e o desejo do cliente por um telhado de forma abobadada, a Casa Capital é ao mesmo tempo monumental e acolhedora, majestosa e discreta. As linhas contemporâneas desta residência moderna são contrabalançadas por tons neutros e materiais naturais, incluindo pedra, concreto e bronze. A casa de dois pavimentos é revestida com elegantes placas de limestone no nível inferior, junto a um extenso envidraçamento no segundo pavimento e um telhado curvo flutuando. A escolha de cores escuras e densas para o exterior ajuda a casa a se retrair visualmente e harmonizar com o entorno.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

A casa enfatiza escala e proporção, e os quartos da casa são dispostos como "alcovas" em um grande corredor. A planta simples em forma de C envolve um contemplativo pátio central privado, que inclui um pequeno jardim de bambu e uma raia de piscina coberta. A entrada da casa é através de um hall de vidro e aço demarcado por uma porta de carvalho com entalhes de bronze. Ao entrar, chega-se imediatamente ao eixo principal da casa, com portas e janelas que conduzem para o pátio à esquerda, e a cozinha e escritório estendendo-se à direita. O monumental corredor com pilares de concreto termina nas salas de jantar e de estar formais, que são complementadas por uma grande lareira de pedra e um dramático teto abobadado na área de estar que parece dissolver-se no céu.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux
Planta
Planta
© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

No andar de cima, atravessando uma passarela, chega-se à suite principal aberta, com uma série de quartos adicionais ao longo do corredor principal. O projeto incorpora várias peças da coleção do proprietário de arte inspirada no movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. O artista Scott Fife criou um retrato escultórico contemporâneo do ilustre juiz Thurgood Marshall, primeiro juiz associado afro-americano da Suprema Corte dos Estados Unidos, especialmente para esta casa.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Capital / Olson Kundig" [Capital House / Olson Kundig] 30 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946639/casa-capital-olson-kundig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.