Edifício de Aprendizagem e Ensino da Universidade de Monash / John Wardle Architects

Edifício de Aprendizagem e Ensino da Universidade de Monash / John Wardle Architects

© Peter Bennetts© Trevor Mein© Peter Bennetts© Peter Bennetts+ 21

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  28980
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Peter Bennetts, Trevor Mein
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Interface, AutoDesk, El Zinc, Fairview, Forbo, Krause Bricks, Studco, The Locker Group, VM Zinc
  • Equipe De Projeto:John Wardle, Stefan Mee, Meaghan Dwyer, Yee Jien, Sam Clegg, Amanda Moore, Alexandra Morrison, Barry Hayes, Bill Kalavriotis, Elisabetta Zanella, Goran Sekuleski, James Loder, Kanyanta Chipanta, Manuel Canestrini, Meron Tierney, Sharon Crabb, Stuart Mann, Will Chan
  • Cliente:Monash University
  • Construtora:Multiplex
  • Engenharia Estrutural :Irwin Consult
  • Engenharia De Sistemas :NDY
  • Engenharia Civil:Irwin Consult
  • Engenheiro De Solos:Douglas Partners
  • Consultoria De Sustentabilidade:NDY
  • Orçamentista:PLP
  • Consultor De Assessibilidade:du Chateau Chun
  • Consultoria De Acústica:Marshall Day
  • Paisagismo:McGregor Coxall & Realm Studios
  • Sinalização:Buro North
  • Fluxos:GTA Consulting
  • Simulação De Fluxos:Arup
  • Simulação Ventos:MEL Consulting
  • Engenharia De Fachada:Inhabit
  • Cidade:Clayton
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© Peter Bennetts
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Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício de Aprendizagem e Ensino (LTB) da Monash University marca uma nova porta de entrada para o campus Clayton. O LTB é uma instalação de aprendizagem com vários professores que atende a uma proporção significativa da comunidade estudantil. Espaços de ensino e aprendizagem formais e inovadores são complementados por centros de aprendizagem informais que apresentam uma variedade de ambientes de estudo. A linhagem modernista do campus traz consigo uma filosofia de criação de construções dentro do cenário da paisagem indígena. O projeto do LTB mantém a atividade de aprendizagem próxima ao solo para criar uma conexão com a paisagem do campus.

© Trevor Mein
© Trevor Mein
© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Uma organização horizontal de espaços é definido dentro de um amplo edifício e com baixa altura, o que significa que as atividades de aprendizagem do interior são visíveis e acessíveis para a comunidade mais ampla do campus. As escadas são condensadores sociais, promovendo encontros inesperados entre as pessoas. Os espaços de aprendizagem são agrupados e apoiados por lugares de aprendizagem informal. Esses grupos dividem a escala do edifício em ambientes menores e mais íntimos para os alunos habitarem. Ruas, pátios, pontes, varandas e escadas são coreografadas em ravinas, clareiras, ninhos e anfiteatros para compor uma paisagem no interior.

© Peter Bennetts
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Implantação
Implantação
© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

O interior reproduz os mesmos materiais do campus - tijolo e madeira, tornando a demarcação entre interior e exterior ambígua. É um lugar de aprendizagem, ligado ao local e alimentado por ponts de encontros inesperados. Os principais espaços interiores têm um caráter específico. As torres de tijolos lembram os fornos de cerâmica ingleses, estabelecendo uma relação entre o processo de cozimento que começa com uma argila maleável e o processo de aprendizagem.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

A cobertura traz uma série de pontos de luz que abrangem o andar superior. A geometria do telhado apresenta qualidades variadas de luz natural enquanto protege o brilho da luz solar de baixo ângulo do leste e oeste. No centro da planta está um telhado serrilhado que atrai a luz difusa do sul para o interior. Um padrão de claraboias conecta e une os espaços coletivos do edifício com a luz natural de cima.

© Peter Bennetts
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A chapa de zinco perfurada torna-se um véu em torno do perímetro do edifício proporcionando sombra enquanto mantém a vista através da fachada envidraçada. Esta tela é dobrada e lembra a textura e os padrões das árvores Stringybark. Por meio da simulação dos padrões em evolução de ocupação do local e das características inerentes de um prédio baixo e amplo, o LTB emerge como uma paisagem recém-construída que cria surpresa e deleite. É um lugar de aprendizagem, inextricavelmente conectado ao seu lugar.

© Peter Bennetts
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Galeria do Projeto

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Localização do Projeto

Endereço:Clayton VIC 3168, Austrália

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Aprendizagem e Ensino da Universidade de Monash / John Wardle Architects " [Learning & Teaching Building, Monash University / John Wardle Architects ] 28 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946346/edificio-de-aprendizagem-e-ensino-da-universidade-de-monash-john-wardle-architects> ISSN 0719-8906

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