Seminário NIBS.02: As nuances audiovisuais na Arquitetura e no Urbanismo

Promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF (CACAU UFJF), o programa de audiovisual doCACAU visa a democratização do ensino da Arquitetura para a comunidade, em conjunto com o saber cultural e social, como forma de transmitir o conhecimento obtido para fora dos muros da Universidade. Ele conta com vertentes internas voltadas para a produção audiovisual e atualmente de podcasts, também para serem publicados nas mídias do Centro Acadêmico.

Com a proposta de capacitação e de construção de conhecimentos, o doCACAU promoverá neste mês de Agosto, o segundo Seminário Interno do programa, o qual foi nomeado como “NIBS”. O nome tem por referência as sementes do cacau, o que trás uma analogia as mesmas, sendo o momento e lugar onde ocorre o processamento e o cacau vai se formando.

O Seminário será dividido em 3 eixos: “Imagem”, “Áudio” e “Vídeo”, tendo por objetivo trazer mais conhecimentos na área do audiovisual para o integrantes do podcast, já que, na arquitetura, recursos voltados para o áudio e vídeo estão cada vez mais sendo utilizados como forma de propagação de conteúdo e, até mesmo, apresentação de projetos. Dessa forma, é importante trazer alguns conceitos para que os profissionais possam ter um embasamento mais rico em relação ao assunto. Além disso, essa segunda edição do seminário será aberta à comunidade acadêmica tanto da UFJF, quanto das demais faculdades de arquitetura do país.

O evento ocorrerá entre os dias 26/08/2020 e 28/08/2020, e contará com rodas de conversa, palestras e aulas, todos realizados por integrantes do Núcleo doCACAU e convidados externos. Exclusivamente nesta edição, serão realizados dois Painéis Principais e a gravação de um podcast, produzido pelo mesmo núcleo. No primeiro dia, o eixo Imagem contará com o Painel de Arquitetura e Fotografia, tendo a ilustre presença da Fotógrafa de Arquitetura e Interiores Maíra Acayaba, a qual o seu trabalho já esteve em diversas publicações internacionais, entre revistas, livros e exposições pelo mundo. No segundo dia, no eixo áudio, teremos também a gravação ao vivo de um 'podcast', com o tema "O dilema em comunicar Arquitetura e Urbanismo", com participação do podcast de arquitetura "Arquicast", sendo divulgado através do perfil no Spotify do "docaCAST" e no Youtube da ‘FAU UFJF’. Finalmente, no último dia, nosso Painel Principal de Arquitetura e Cinema contará com a presença do Festival Internacional de Cinema de Arquitetura, o Archcine, que já apresentou mais de 100 filmes do Brasil e do exterior, consolidando-se como uma importante plataforma de difusão audiovisual sobre arquitetura e urbanismo no país.
A ideia é construir conhecimentos, democratizar e poder proporcionar a troca entre alunos e entre entidades externas, capacitando e inspirando trabalho em equipe.

O evento é gratuito e será realizado totalmente via internet, por meio das plataforma Discord e Google Meet. As vagas são limitadas, sendo um total de 50 para cada atividade. As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de Agosto, por meio de um formulário virtual, que se encontrará disponível no perfil do Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo (@cacau_ufjf) bem como no perfil da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFJF (@fauufjf).

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário NIBS.02: As nuances audiovisuais na Arquitetura e no Urbanismo" 19 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946097/seminario-nib2-as-nuances-audiovisuais-na-arquitetura-e-no-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.