Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo

Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 2 de 23Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 3 de 23Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 4 de 23Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 5 de 23Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Mais Imagens+ 18

Beijing, China
  • Arquitetos Responsáveis: HIBINOSEKKEI, Youji no Shiro, KIDS DESIGN LABO
  • Cidade: Beijing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 19 de 23
© Taku Hibino

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consistiu na reforma de interiores de um edifício de três pavimentos, de forma a transformá-lo no jardim de infância IBG em Pequim, China. A sigla IBG significa Inspirador, Bi-cultural e Verde. Enquanto muitos enfatizam a facilidade de manutenção e de uso entre os adultos, priorizamos o uso e a aprendizagem das crianças como requisito do projeto. Apoiando a filosofia educacional da escola, a estrutura existente foi preenchida com vegetação, de forma a educar as crianças em meio ao verde, raro no bairro em estudo. A cobertura foi transformada em um "Jardim do Movimento", um terraço jardim que favorece a prática de exercícios.

Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 2 de 23
© Taku Hibino
Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 21 de 23
Planta - Pavimento Térreo
Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 11 de 23
© Taku Hibino
Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 3 de 23
© Taku Hibino

O pátio central foi transformado no "Jardim da Aprendizagem", com uma variedade de espécies de plantas nativas e estrangeiras, bem como insetos e pássaros, facilitando a compreensão das crianças nas mudanças de estação do ano. As salas de aula são funcionais e simples, onde os usuários podem sentir os elementos naturais, como o odor das plantas, o vento, som da água, etc., dando ênfase ao rico exterior. Os sentidos foram explorados a partir da utilização de diferentes acabamentos de materiais, bem como, com as diversas escalas das salas. As paredes, prateleiras e o teto da biblioteca foram revestidos em madeira, tornando o ambiente mais quente e sutil.

Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 6 de 23
© Taku Hibino
Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 23 de 23
Planta - Primeiro Pavimento
Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 16 de 23
© Taku Hibino

A sala de artes explora os diferentes materiais e texturas de concreto e madeira, além de brincar com os diversos tamanhos de prateleiras, fazendo a mente vagar e explorar a criatividade. Já as salas de aula STEAM são amplas e foram revestidas de tijolos brancos, tornando elas adequadas para a concentração. A escola é um refúgio natural no meio da selva de concreto de Pequim, ajudando as crianças a se descobrirem brincando, observando, aprendendo e crescendo.

Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Imagem 5 de 23
© Taku Hibino

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beijing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola IBG / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo" [IBG School / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo] 23 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945687/escola-ibg-hibinosekkei-plus-youji-no-shiro-plus-kids-design-labo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.