Casa Brownstone / Studio Arthur Casas

Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, SofáCasa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, CadeiraCasa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de InterioresCasa Brownstone / Studio Arthur Casas - Mais Imagens+ 46

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  575
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filippo Bamberghi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  1stdibs, Allied Maker, Arthur Casas Design, Artur Lescher, Bazzeo by NY Loft, Boffi, Espasso, Etel Design, Flexform, Galeria Nara Roesler, Herança Cultural, Loja Teo, L’Atelier, Nani Chinelatto, Pelle Design Store, Poltrona Frau, Primo Vidros
  • Equipe De Projeto: Tamy Tutihashi, Natalia Valente, Raissa Furlan, Victoria Chaves, Paulina Tabet, André Honda
  • Iluminação: Illumination Strategic Design
  • Início Do Projeto: 2015
  • Cidade: Nova Iorque
Mais informaçõesMenos informações
Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Viga
© Filippo Bamberghi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Brownstone é um estilo arquitetônico presente em Nova York. Essas edificações caracterizam-se por serem geminadas, verticalizadas, situadas em terrenos longos e estreitos e com fachadas cobertas por pedras marrons. O projeto consiste na reforma de uma dessas residências, buscando respeitar o caráter histórico da arquitetura e, ao mesmo tempo, oferecendo uma solução prática, contemporânea e tecnológica de setorização do extenso programa distribuído em seis pavimentos.

Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa
© Filippo Bamberghi
Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Imagem 48 de 51
Planta - Primeiro pavimento
Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Escada, Cadeira, Corrimão
© Filippo Bamberghi

Os seis andares acabaram ditando a distribuição dos cômodos, sempre bem integrados para fazer melhor proveito da incidência de luz natural, cuja entrada se dá somente pelas duas fachadas. No primeiro piso estão cozinha, escritório e jardim externo. A cozinha com balcões e armários preto, fugiu dos tradicionais tons claros que marcam a identidade do Studio. Para contornar a atmosfera escura, painéis e marcenaria em branco trouxeram leveza para o ambiente.

Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Filippo Bamberghi
Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Imagem 47 de 51
Planta - Térreo
Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Pia
© Filippo Bamberghi

O segundo andar foi dedicado às áreas sociais, reunindo sala de jantar, bar e sala de estar para as visitas. Na impossibilidade de alterar a fachada frontal devido ao tombamento, a laje do 2º pavimento foi recuada para dar espaço a uma nova e generosa janela na parede dos fundos, conectando os dois pisos. Para garantir espaço íntimo para a família, um casal com dois filhos, quartos, playroom, academia, sala de cinema e uma área externa com lareira foram instalados nos últimos três pavimentos.

Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Fachada
© Filippo Bamberghi
Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Janela
© Filippo Bamberghi

Para a decoração dos espaços, acabamentos neutros contrastam com os revestimentos escuros do exterior. No piso, a madeira carvalho nos andares superiores trouxe suavidade para os ambientes, enquanto o Limestone em tons quentes e os móveis e tecidos em tons terrosos fazem uma sutil referência às cores naturais do oriente-médio, terra natal de seus moradores. Os clientes optaram por marcenarias predominantemente fechadas, com traços limpos e com poucos objetos decorativos, prezando pelo minimalismo. O gosto pela identidade brasileira foi notado na escolha dos mobiliários, muitos deles assinado por Arthur Casas, e nas obras de arte.

Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© Filippo Bamberghi
Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Imagem 49 de 51
Planta - Segundo pavimento
Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Banheira
© Filippo Bamberghi

O destaque do projeto ficou por conta da piscina interna, instalada no subsolo. A entrada de luz natural, garantida pela claraboia, trouxe certa dramaticidade ao ambiente, que divide o espaço com um depósito e áreas técnicas. Para completar a iluminação, sancas e luzes lineares embutidas reforçaram o design geométrico dos bancos de madeira, uma estratégia replicada por toda a residência.

Casa Brownstone / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Iluminação, Porta
© Filippo Bamberghi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Brownstone / Studio Arthur Casas" 17 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945658/casa-brownstone-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.