Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau

Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 2 de 47Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 3 de 47Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 4 de 47Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 5 de 47Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Mais Imagens+ 42

  • Arquitetos Responsáveis: Slava Balbek, Sofiia Hupalovska, Nataliya Stukonog
  • Direção De Projeto : Natalia Kozak
  • Cidade: Kiev
  • País: Ucrânia
Mais informaçõesMenos informações
Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 25 de 47
© Yevhenii Avramenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. Say No Mo é um novo de salão de beleza conceitual. O 'coração' do salão é um bar usado tanto para serviços de beleza quanto para recepções com coquetéis tradicionais. A principal tarefa enfrentada pelo Balbek bureau desde o início do processo de projeto foi romper com a percepção tradicional de um salão de beleza convencional e sua distinção de gênero.

Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 9 de 47
© Yevhenii Avramenko

A proprietária do estabelecimento é canadense. Em seus anos de trabalho na indústria da beleza, aprendeu como fazer um cliente feliz. Esse entendimento se tornou a base das soluções de projeto criadas pelo Balbek bureau. Entrar na mesma onda mental do cliente, é talvez o aspecto mais importante ao trabalhar em um projeto e nossa equipe conseguiu fazer exatamente isso. Dessa forma, o conceito surgiu instantaneamente: primeiro, nos corações e nas mentes, e meio ano depois - materializando-se na Rua Shota Rustavely 36 em Kiev.

Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 33 de 47
© Yevhenii Avramenko

Say No Mo tem 200m² distribuídos em dois níveis em um antigo edifício em Kiev. Com a geometria das paredes curvas e sem uma única parede paralela, o local possui pé-direito de 4 metros de altura e ambiente diferenciado. O térreo do salão possui várias zonas: recepção, lounge, manicure/bar e pedicure. O subsolo contém uma área de maquiagem, cuidados com os cabelos, cosmetologia, banheiro e instalações.

Um dos principais marcos visuais do salão está localizado na área da recepção e cria um efeito instantâneo nos visitantes. O arco "quebrado" de concreto moldado in situ serve como uma metáfora para estereótipos na indústria da beleza. É feito de concreto vazado e pesa várias centenas de quilos. A construção deste elemento foi um processo multifásico; Demorou mais de 4 meses desde a montagem até a união final das tesouras e tonificação da estrutura.

Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 6 de 47
© Yevhenii Avramenko
Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 4 de 47
© Yevhenii Avramenko

O balcão da recepção também é feito de concreto moldado in loco e se assemelha visualmente a um bloco de pedra. No entanto, a aparência monolítica não impede sua funcionalidade - ele abriga uma área de trabalho e pontos de conexão de plug-in para garantir um espaço totalmente funcional. A recepção dispõe de uma área de convívio com conjunto de móveis e uma lareira que serve não só de área de espera mas também de convívio durante os cocktails.

Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 7 de 47
© Yevhenii Avramenko

Outro elemento principal e uma marca registrada do interior é um conjunto de painéis "dourados" arredondados. A sua forma envolve as paredes e colunas e conecta visualmente 3 áreas: a entrada do salão, o bar e área de pedicure. Os painéis são utilizados no comércio, funcionam como prateleiras e divisórias de bares e ocultam os desníveis das paredes originais. Os painéis são feitos de aço inoxidável polido (0,5 mm de espessura) com revestimento de nitreto de titânio. O balcão do bar é revestido com metal preto com marcas de soldagem intencionalmente proeminentes. A parte superior do bar é feita com um material composto com 12 mm de espessura.

Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 16 de 47
© Yevhenii Avramenko

As estações de pedicure estão localizadas em bases cujo design ergonômico é perfeito para os funcionários. As bases estão equipadas com estruturas deslizantes e lavatórios integrados para uso dos funcionários do salão; durante as festas, elas são cobertas por mesinhas de centro ocas. No meio dessa área, há um lavatório autônomo montado a partir de duas banheiras para bebês da era soviética. No geral, essa área é revestida em tons claros com detalhes dourados contrastantes, conferindo uma sensação de limpeza sem um aspecto estéril de uma sala de cirurgia. Os arquitetos conseguiram alcançar o efeito ‘Berlim dos anos 60’.

Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 3 de 47
© Yevhenii Avramenko
Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 26 de 47
© Yevhenii Avramenko

No corredor que dá acesso à área de Nail Art, há uma espreguiçadeira suspensa, que se tornou o ponto favorito do Instagram dos visitantes do salão. Uma bacia de água com 2 metros de profundidade foi descoberta na sala de Nail Art durante o nivelamento do concreto. A nossa equipe decidiu manter essa característica única, enchendo-a de esferas da cor terra com um piso de vidro fixado acima.

Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 21 de 47
© Yevhenii Avramenko

Dada a falta de luz natural, pé-direito baixo e pequena área para instalações, todo o piso foi finalizado na cor branca, com o aproveitamento máximo de espelhos, o que tornava visualmente o espaço leve e arejado. O nome do salão - Say No Mo - está em sintonia com a abordagem do Balbek bureau para este projeto. ‘Say No’ para o ponto de vista tradicional sobre o design de salões de beleza, distinção de gênero, soluções comuns. E 'Sim' - para o voo da imaginação, criatividade e estética.

Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau - Imagem 5 de 47
© Yevhenii Avramenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kiev, Ucrânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão de Beleza Say No Mo / balbek bureau" [Say No Mo Beauty Salon / balbek bureau] 13 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945593/salao-de-beleza-say-no-mo-balbek-bureau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.