Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura

Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, VigaApartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela, Mesa, Cadeira, VigaApartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Iluminação, JanelaApartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bacia Sanitária, PiaApartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Liv'n Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  72
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guilherme Pucci
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, AutoDesk, Caesarstone (marmoraria Petramar), Coral, Deca, Duratex (SCA), Duratex (SM Marcenaria), Electrolux, Eliane, Grohe, Lepri, Light Center Iluminação, Petramar, Portobello, Quaker Decor, S.C.A, SM Marcenaria, Samsung, Sayerlack (SM Marcenaria), Suvinil, +6
  • Arquiteta Responsável: Júlia Guadix
  • Cidade: Vila Olímpia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Viga
© Guilherme Pucci

Descrição enviada pela equipe de projeto. Além de projetar a morada dos clientes atendidos, a arquiteta Júlia Guadix, do escritório Liv’n Arquitetura, encarou a execução do projeto que até hoje mexe com o seu coração: o apartamento de estilo industrial onde vive com seu marido e um integrante que é protagonista de tantas fotos – muitas delas no Instagram: o pequeno e charmoso Bolotinha.

Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Janela, Cadeira
© Guilherme Pucci
Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Imagem 16 de 16
Planta
Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela
© Guilherme Pucci

Com 72m² e localizado no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista, o projeto de arquitetura de interiores assinado por ela destaca uma essência jovial por meio de um décor contemporâneo e atmosfera industrial mesclados com escolhas que realçam toques de cor e muito aconchego. Além disso, a arquiteta apostou no seu desejo de integração dos ambientes, móveis sob medida e muita funcionalidade para o dia a dia. Construído pela MaxHaus, a planta por si já oferece maior liberdade para definir o layout e facilidade para conectar os ambientes, pois é entregue sem paredes dividindo os espaços, detalhe esse que simplifica e diminui possíveis demolições.

Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Viga
© Guilherme Pucci

A marcenaria foi milimetricamente planejada para um reaproveitamento de 100% em uma futura alteração e o sofá, por ser modular, pode ser tranquilamente readequado a um possível novo cenário na vida familiar. Nessa lista, somou-se também a vontade de um lavabo e um banheiro para uso exclusivo do casal. A solução encarada foi a demolição do banheiro que figurava na planta original. O lavabo apresenta piso e paredes em cinza e, para quebrar a seriedade do ambiente, a opção de Júlia foi eleger a alegria do amarelo para a bancada. Logo na entrada, um item tão fundamental nos dias de hoje: o armário/roupeiro para pendurar casacos, guardar bolsas e um gavetão para os sapatos. A marcenaria avistada dá sequência ao ‘L’ formado para alcançar a sala de estar.

Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Iluminação, Viga
© Guilherme Pucci

No living, a parede de tijolinhos é um dos grandes pontos altos, pois além de conferir um visual rústico, aquece o ambiente repleto de elementos frios, como o teto em concreto. Um único móvel planejado em ‘L’ (Marcenaria SM) funciona como rack da TV e atende a área musical servindo como um banco. Para o piso de todo apartamento, saiu de cena o cimento queimado para dar lugar ao piso vinílico (Tarkett Essence Bálsamo).

Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Guilherme Pucci

Do outro lado, a sala ganhou o cantinho do essencial home office, composto pela mesa, nicho aéreo e uma cadeira super confortável para garantir o bem-estar. A varanda foi integrada à cozinha e, por isso tornou-se a área perfeita para criar a sala de jantar com clima industrial. A decoração ganhou vida com as cadeiras Bertoia (Tok&Stok), em cobre, pendentes com lâmpada de filamento aparente e o painel em mdf preto. Para a cozinha, a aposta foi utilizar uma bancada de Silestone branca com granulações, que além de linda é contemporânea. A arquiteta expôs seu apreço pelos eletrodomésticos com pintura em inox. Por fim, e não menos importante, o querer que se tornou realidade: o banheiro do casal!  O porcenalato escuro do piso (Portobello, modelo City Fend) é o pano de fundo para o subway tile off White (Eliane), que revestiu as paredes de duas maneiras: de forma completa, na área do box, e na versão meia parede, na parte seca do ambiente.

Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Viga
© Guilherme Pucci

Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bacia Sanitária, Pia
© Guilherme Pucci

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Olímpia, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento J+Y / Liv'n Arquitetura" 11 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945523/apartamento-j-plus-y-livn-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.