Associação Profissional de Agrimensura da Província de Santa Fe / Estudio Irigoyen, Navarro Arquitectos

Associação Profissional de Agrimensura da Província de Santa Fe / Estudio Irigoyen, Navarro Arquitectos

© Ramiro Sosa© Ramiro Sosa© Ramiro Sosa© Ramiro Sosa+ 26

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  275
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias :  Ramiro Sosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: FV, Fabricaciones Santa Fe, Fisa metal, Germat SRL, La Oficina, Mixawood, Revestimientos Santa Fe, Rio Construcciones, Soldar Santa Fe
  • Arquitetos Responsáveis:Ailen Labuckas, Ignacio Irigoyen, Miguel Irigoyen
  • Engenharia:Ezequiel Rigiardi, Javier Perez
  • Cidade:Santa Fe
  • País:Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em duas etapas de intervenção coincidentes com as duas propriedades que compõem o complexo edificado do Colégio dos Profissionais de Agrimensura da Província de Santa Fé.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

O edifício principal é uma casa de dois pavimentos do início do século, com fachada para a Avenida Freyre. As principais atividades de gestão e governança da instituição são realizadas neste edifício. O segundo imóvel é uma casa implantada num lote interno com acesso independente pela rua, onde funcionavam o arquivo principal e os gabinetes técnicos do Colégio.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

O projeto reorganiza o complexo, respondendo a todas as necessidades administrativas e governamentais da Instituição numa primeira fase no edifício principal. Primeiramente, foi proposta uma reorganização e reestruturação da superfície existente, mais um alargamento dos terraços existentes na parte de trás da propriedade, para transferir todas as funções administrativas e governamentais para um único edifício.

Planta - Intervenção
Planta - Intervenção

A segunda fase de intervenção consistiu na demolição total do segundo imóvel para a construção de uma sala de uso múltiplo com entrada independente. Os dois conjuntos de edifícios estão interligados através de um pátio que se configura com a soma das superfícies dos dois pátios originais: os fundos do imóvel localizado na frente e os fundos do lote interno. Obtém-se assim um espaço unificado com o dobro da superfície, que admite utilizações como a ampliação de todo o conjunto edificado.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

A sala polivalente é um espaço de 100m², equipado para diversas atividades e construído em estrutura metálica independente fabricada na oficina e montada no local.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Devido à pouca profundidade do pátio de 10 metros, procurou-se evitar uma forte presença da divisão por meio de uma fachada totalmente envidraçada que aprofunda as vistas e proporciona continuidade espacial.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Para a concretização de uma planta livre, foi utilizada uma cobertura abobadada que, para além de ser a solução técnica, pretende constituir um gesto arquitetônico único que dê integridade ao programa e que constitua a identidade visual do projeto.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santa Fe, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Associação Profissional de Agrimensura da Província de Santa Fe / Estudio Irigoyen, Navarro Arquitectos" [Colegio de Profesionales de la agrimensura de la Provincia de Santa Fe / Estudio Irigoyen, Navarro Arquitectos] 15 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945474/associacao-profissional-de-agrimensura-da-provincia-de-santa-fe-estudio-irigoyen-navarro-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.