Casa Di Dox / Magaldi Studio

Casa Di Dox / Magaldi Studio

© Edmund Sumner© Edmund Sumner© Edmund Sumner© Edmund Sumner+ 21

Valle de Bravo, México
  • Arquitetos: Magaldi Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Edmund Sumner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Cantera Acatlan, Fiat Lux, Graphisoft, Grupo Arca, Morpholio, Natural Oak Wood, Novaceramic, Trimble
  • Equipe De Projeto:Inti Playas, Cesar Rafael García, Iñigo Cazenave
  • Clientes:Mr.Didox
  • Engenharia:Alfredo Aguilar, Roberto Morales Servin
  • Paisagismo:Paisajismo Quintanilla
  • Consultores:Fiat Lux, Maderas Finas Studio
  • Colaboradores:José Luis Salamanca, Agustín Gómez Laguna
  • Cidade:Valle de Bravo
  • País:México
Mais informaçõesMenos informações
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na encosta da cidade mágica de Valle de Bravo, um lugal tranquilo e popular entre os habitantes da cidade, a apenas 140 km da Cidade do México, encontramos a Casa Di Dox com seus 1.200 metros quadrados de arquitetura vanguardista construída com materiais locais. O projeto trabalha com a intersecção de volumes, aproveitando de forma otimizada a inclinação natural do terreno. Christian Magaldi, arquiteto, procurou sinalizar todos os elementos desde dentro para fora com um ponto focal no epicentro da torre e nas escadas principais que nos guiarão pela edificação, acomodando também os diferentes níveis naturais do lote.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner
Planta - Primeiro nível
Planta - Primeiro nível
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Para tanto, foi uma estrutura de concreto aparente e aço. O Magaldi Studio definiu uma paleta escura para enfatizar a paisagem natural; A madeira de demolição do fornecedor local foi submetida ao Yakisugi, técnica japonesa de impermeabilização por carbonização com fogo, juntamente com tijolos de fumaça da região para harmonizar a construção com o entorno, tentando inserir a casa como uma sombra no entorno verde . Os dois terraços abertos servem como pilares centrais da casa, tanto privados como públicos. O público divide o interior e o exterior da casa proporcionando uma vista deslumbrante na floresta, ao mesmo tempo em que serve como conexão ao jardim e à área de acesso principal à noite. A privacidade e independência dos hóspedes da casa principal era um pré-requisito do cliente, por isso, criamos um pátio transitório que irá abrigar uma jacuzzi e um pequeno jardim que se tornará uma extensão da floresta numa espécie de lobby para as suítes dos hóspedes.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner
Planta - Segundo nível
Planta - Segundo nível
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

O acesso principal ao lote é feito pela parte inferior, e por isso, tentamos fazer como se os volumes flutuassem. Além disso, enfatizamos o volume retangular de 6 metros de altura (sala de estar e sala de jantar) com uma janela panorâmica para as vistas espetaculares do lago de Valle de Bravo, que é o marco da cidade. Os materiais externos foram escolhidos pela simplicidade. Mármore cinza com acabamento flameado para os pisos, calçadas e superfícies circundantes em pedra extraída da pedreira vizinha em Acatlán (novamente fomentando o uso de materiais locais) com um acabamento natural, madeira carbonizada e tijolo fumê combinado com madeira de carvalho natural para os espaços internos. Nos interiores encontramos  vigas de madeira e tijolo nas paredes, para um efeito mais leve e aconchegante, além da madeira laminada nos forros.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner
Elevações
Elevações
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Di Dox / Magaldi Studio" [Casa Di Dox / Magaldi Studio] 12 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945389/casa-di-dox-magaldi-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.