Casa Quinta da Baroneza I / Deborah Roig

Casa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraCasa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Fotografia de Exterior, Janela, AidoCasa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Fotografia de ExteriorCasa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Iluminação, CadeiraCasa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Deborah Roig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gui Morelli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cold Control Ar Condicionado, Ventania Lighting Solutions
  • Arquitetos Responsáveis: Deborah Roig
  • Engenharia: Bianchi Construções | Zamaro Engenharia | LHG Engenharia
  • Paisagismo: Gilberto Elkis | Elkis Paisagismo
  • Consultores: Cold Control Ar Condicionado, Ventania Lighting Solutions
  • Cidade: Itatiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Fotografia de Exterior, Aido
© Gui Morelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa de lazer que a professional desenhou para sua familia num sofisticado condomínio de campo tornou-se, com o tempo, seu cartão de visitas e referência de sua linguagem, inaugurando uma rica série de projetos afinados com esse estilo de vida. Situada num platô pouco abaixo da rua, a construção evitou movimentações de terra. O impacto, é de outra ordem: entrar, passar pelo jardim interno cheio de luz natural e notar, adiante, as portas do living se abrindo para a varanda, para a piscina com borda infinita e, por fim, para a paisagem em último plano. Inspirada por uma viagem a Israel, Deborah usou a pedra madeira afim de colocar em sua morada algo da textura típica das construções do Oriente Médio.

Casa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Janela, Viga, Cadeira
© Gui Morelli
Planta - Pavimento Térreo
Casa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Pilar
© Gui Morelli

O corte em diversos formatos e o assentamento irregular dos blocos, que revestem alguns volumes e pilares, remetem à forma como ocorrem no meio ambiente. Madeira de demolição na porta de entrada, rochas brutas e pedriscos no jardim interno e na sala de banho, nichos de cobre no living e limestone no piso (estes dois últimos, ainda pouco utilizados na época) completam o leque dos principais materiais, escolhidos com a intenção de evocar a presença da natureza. Um lounge rebaixado, dentro da piscina, convida a desfrutar do espaço também à noite para observar o famoso céu estrelado da região.

Casa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Iluminação, Cadeira
© Gui Morelli

No design de interiores, couro estonado, a mesa de centro sob medida com lareira a gás embutida, tons terrosos e algumas peças esculturais, como uma poltrona de troncos retorcidos trazida do Uruguai, são ícones do aconchego e da identidade que Deborah persegue em cada um de seus trabalhos. 

Casa Quinta da Baroneza I  / Deborah Roig - Fotografia de Exterior
© Gui Morelli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Quinta da Baroneza I / Deborah Roig" 07 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945303/casa-quinta-da-baroneza-i-deborah-roig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.