Restaurante CO-OP Ramen / Marlon Blackwell Architect

Restaurante CO-OP Ramen / Marlon Blackwell Architect

© Timothy Hursley© Timothy Hursley© Timothy Hursley© Timothy Hursley+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  158
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Timothy Hursley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, Adobe, AutoDesk, C by M Creative, Emeco, Formica, Nora Lighting, Philippe Starck, Red Dot, Unistrut
  • Equipe De Projeto:Stephen Reyenga, William Burks, Callie Kesel
  • Clientes :Ropeswing Hospitality Group
  • Engenharia:HP Engineering, Inc., Gore 227, Inc
  • Consultoria :Taylor + Miller Light, Daniel Butko Acoustical, Up + Down Industries.
  • Construtor:Heart + Soule Builders, LLC.
  • Cidade:Bentonville
Mais informaçõesMenos informações
© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2018, o Ropeswing Group selecionou a Marlon Blackwell Architects (MBA) para criar o interior de seu novo restaurante de ramen casual de 185 metros quadrados na 8th Street Market em Bentonville, Arkansas. O 8th Street Market é um lugar de economia criativa local, que buscou reinventar uma fábrica de processamento de alimentos fora de uso. O projeto do CO-OP Ramen evoluiu a partir da dissonância produtiva do novo e do antigo.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley
Planta
Planta
© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

O espaço, construído com materiais simples e não refinados, unidades de alvenaria de concreto e compensado, exala uma riqueza através das texturas cuidadosamente compostas no espaço. A vista do restaurante pelas janelas exteriores da loja é filtrada através de uma cortina de malha de aço contínua, que reflete e suaviza a luz, e adia a experiência completa do espaço até que alguém entre. Abraçando a noção japonesa de wabi sabi, que celebra as assimetrias e imperfeições em objetos ásperos e naturais, a MBA criou uma “caverna” contendo estandes de compensado de qualidade simples de construção, sustentadas por uma marcenaria cuidadosa e destacada por um sistema de iluminação oculto.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Passando pelo espaço articulado e comprimido do acesso, o visitante é liberado em uma espaçosa área de estar comum, conectada espacialmente por um teto de madeira compensada. A luz natural viaja através da profundidade do compensado, fazendo com que a luz e a sombra fiquem presas nos recortes da marcenaria. Cercados por paredes de blocos de concreto cuidadosamente combinados com uma parede verde viva de mais de 3,60 de altura, os visitantes podem assistir os chefs trabalhando na cozinha aberta, criando versões refinadas de comidas simples, uma celebração do mesmo espírito de wabi-sabi.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bentonville, Arkansas, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante CO-OP Ramen / Marlon Blackwell Architect" [CO-OP Ramen Restaurant / Marlon Blackwell Architect] 08 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945008/restaurante-co-op-ramen-marlon-blackwell-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.