Casa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype

Casa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Fotografia de Exterior, Concreto
© Shimizu Ken

Casa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Fotografia de Interiores, TijoloCasa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - MadeiraCasa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Fotografia de Interiores, Escada, VidroCasa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Fotografia de Exterior, ConcretoCasa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Nobuo Araki / The Archetype
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  208
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shimizu Ken
  • Arquiteto Responsável: Nobuo Araki
  • Equipe De Projeto: Nobuo Araki / The Archetype
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Fotografia de Exterior, Concreto
© Shimizu Ken

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa em Oyamadai, desenvolvido em colaboração pelos arquitetos da Nobuo Araki e da The Archetype em Setagaya, Tóquio, foi concebido como uma “casa-galeria” onde o cliente poderia acomodar com tranquilidade sua vasta coleção particular de objetos de arte.

Casa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro
© Shimizu Ken
Planta - 1º pavimento
Corte
Casa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Fotografia de Interiores, Concreto
© Shimizu Ken

Implantada em um terreno de inclinação suave, com belas vistas para o oeste, a casa foi encaixada de forma a criar um acesso longo e estreito junto ao muro de contenção lateral, o qual dá acesso à sala de estar no térreo com pé direito duplo e muita luz natural. Através de um enorme vazio, este espaço se conecta com a sala de jantar no primeiro pavimento, a qual flui livremente para o jardim ao lado, um terraço particular cercado por altos muros de concreto desde onde é possível ter um panorama completo da paisagem urbana de Tóquio.

Casa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Shimizu Ken

Desta forma, desde a entrada da casa, passando pela sala de estar e jantar, os espaços sociais vão se sucedendo continuamente, marcando um percurso como em uma galeria de arte contemporânea.

Casa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype   - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Shimizu Ken

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype " [House in Oyamadai / Nobuo Araki/The Archetype ] 01 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944784/casa-em-oyamadai-nobuo-araki-the-archetype> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.