Prorrogadas as incrições para o Concurso de Ideias e Práticas: Cidade Moradia e Saúde

Foram prorrogadas até 3 de agosto as inscrições para o Concurso de Ideias e Práticas: Cidade, Moradia e Saúde. Lançado no dia 1º de julho, o concurso visa a promover a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis) como estratégia de enfrentamento à Covid-19.

Outro objetivo do concurso é reconhecer e divulgar boas práticas utilizadas no enfrentamento do novo coronavírus, considerando abordagens que ampliem o acesso aos direitos sociais de cidadania e, ainda, a potência da efetiva participação da população no cenário de transformação e garantia desses direitos.

Serão premiados até dez trabalhos escolhidos entre duas categorias: Defesa da moradia como promoção de saúde e Defesa do território como promoção de saúde e bem-estar social. Cada trabalho escolhido será contemplado com R$ 10 mil. De acordo com o edital, os participantes assumem o compromisso de reinvestir o valor do prêmio em ações de combate ao novo coronavírus, visando a mitigação de seus impactos sociais e sanitários, além de enviar os registros dessas ações ao CAU/RJ.

Os trabalhos enviados serão julgados por integrantes da Comissão Temporária de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Cathis) do CAU/RJ. Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios: atendimento às demandas sociais; metodologia de trabalho; protagonismo popular na formulação e/ou execução; inserção espacial nos territórios de maior vulnerabilidade aos impactos da pandemia do novo coronavírus; efetividade no combate aos impactos sociais da pandemia; potencial de replicabilidade por agentes locais ou gestores públicos; clareza e coerência no trabalho. O resultado final será divulgado no dia 14 de agosto.

O concurso é uma iniciativa imediata de enfrentamento da Covid-19. A Comissão de Athis prevê para este ano ainda o lançamento do Edital de Seleção Pública de Projetos de Apoio à Athis (Demetre Anastassakis).

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Prorrogadas as incrições para o Concurso de Ideias e Práticas: Cidade Moradia e Saúde" 27 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944537/concurso-de-ideias-e-praticas-cidade-moradia-e-saude> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.