
- Área: 150 m²
- Ano: 2017
- Fotografias: Fábio Fernandez, André Nazareth
-
Fabricantes: Mekal, Acervo Pessoal Bel Lobo e Bob Neri, Alcance Construtora, Arteiro, Artesian, AutoDesk, CG Sistemas, Carpi Brasil, Cerâmicas Atlas, Eduardo Moreno Marcenaria, Ekko Revestimentos, Feira, Fotosfera, Jabuticasa, Naturali Tapetes, Tensoflex, Way Design, Zacarias Iluminação e Sistemas, m.o.o.c

Descrição enviada pela equipe de projeto. Por se tratar de um espaço efêmero, era necessário um projeto simples que aproveitasse todo o potencial do espaço e fizesse uso de poucos materiais e revestimentos, visando custos e prazos reduzidos. Posteriormente o projeto foi comprado e mantido.



A ideia foi criar um espaço dentro do espaço. Um objeto suspenso que se insere no existente e demarca uma ocupação na qual o entorno é mantido com suas características originais. O novo esqueleto de madeira recebe bancada, tablado, banco, prateleiras e fechamento de vidro.

Cada uso é demarcado através dos intervalos na estrutura. Além disso, ao repetir o desenho do piso em todas as faces superiores do mobiliário, propõe-se uma brincadeira com o reflexo no teto espelhado e cria-se uma instalação com forte linguagem gráfica.
